Os cupcakes já eram. Chegou a vez do raindrop cake

É o doce do momento. Inspirado num prato japonês, o raindrop cake chegou agora a Nova Iorque e por isso começou a ser falado no meio.

Vendido pelo cozinheiro Darren Wong na Smorgasburg, famosa feira gastronómica no bairro de Williamsburg, no distrito de Brooklyn, Nova Iorque, EUA, o doce tornou-se sensação porque assemelha-se a uma gota de água gigante.

 

Inspirada num prato japonês, o raindrop cake é feito com água mineral e ágar-ágar, uma substância extraída de algas marinhas que é rica em minerais e vitaminas.

Apesar de saudável, o chef Wang admite que o gosto não é nada de excitante: a principal característica do bolo é a sua textura, que deve ser combinada com melaço e castanhas.

Outra advertência para o prato está no facto de ter de ser comido em meia hora, caso contrário derrete facilmente.

No seu site oficial Darren Wong diz que criou o doce na base da "tentativa e erro com diferentes tipos de ágar-ágar e gelatinas até chegar na consistência certa. O bolo tem que manter o seu formato, mas ainda ter a textura da água."

Veja mais aqui

Todas estas caraterísticas tornam o doce "um pesadelo para guardar e transportar", uma vez que "cada bolo deve ser guardado individualmente de uma forma que o proteja de movimentações e da temperatura", explica Wong.

Por 8 dólares (cerca de 7 euros), qualquer pessoa pode provar. E há já quem o fizesse tendo comentado a experiência Instagram. "Sem surpresa, sabe a água", diz um cliente, enquanto outro lembra os "implantes de silicone".

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de