Pedalar enquanto lava a roupa? Agora já é possível

Sabe que o exercício lhe faz bem, mas na hora aparece sempre alguma coisa mais importante para fazer? Então esta inovação é para si. Uma bicicleta associada à máquina de lavar roupa. É isso mesmo, a roupa é lavada enquanto você pedala.

A invenção é da autoria de estudantes da Universidade de Nacionalidades Dalian na China, e basicamente é uma bicicleta incorporada numa máquina de lavar a roupa, a que deram o nome de "Bike Washing Machine" (bicicleta de lavar roupa), ou "BiWa".

O objetivo, dizem os estudantes, "é trazer saúde e comodidade à nossa vida" através da combinação de uma bicicleta estacionária e uma máquina de lavar. Assim já não há qualquer desculpa para evitar o exercício, ou então para acumular roupa no cesto.

De acordo com a descrição fornecida pelos alunos que projetaram a "BiWa", o modo como funciona é muito simples: "Quando você monta esta bicicleta, o movimento de pedalar faz com que o tambor da máquina de lavar comece a rodar; ao mesmo tempo a eletricidade supérflua que é gerada pelo movimento pode ser utilizada para alimentar o ecrã de visualização ou fazer o armazenado para uso futuro ".

A questão está no tamanho, uma vez que é pequena, para caber quase em qualquer lugar. Será, por isso, necessário fazer várias máquinas de roupa, ou seja, pedalar mais vezes para lavar a roupa toda. A vantagem está no exercício e no seu tamanho, mas mesmo os inventores acreditam que não irá, provavelmente substituir a máquina de lavar tradicional ou uma viagem até à lavandaria mais próxima.

O conceito não é novo, já existe da Drumi, que é parecida no tamanho, mas não exige esforço físico. No entanto, nenhum fez isso com sucesso no mercado. Por isso, e tendo em conta que hoje todos apelam para que se faça mais exercício, vai ser interessante ver se o "Biwa" se torna um sucesso.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de