comunicação

Pedro Pinto arranca com agência de comunicação para atletas

Pedro Pinto apresentou esta terça-feira a nova agência Empower Sports
Pedro Pinto apresentou esta terça-feira a nova agência Empower Sports

Nani, Paulo Fonseca e Luís Boa Morte estão entre os lotes de clientes da Empower Sports

Pedro Pinto, antigo diretor de comunicação da UEFA e diretor não executivo da Eleven Sports, acaba de lançar no mercado nacional a Empower Sports, uma agência de comunicação totalmente dedicada à gestão da imagem dos atletas. Nani, Paulo Fonseca e Luís Boa Morte estão entre os lotes de clientes.

Os jogadores têm hoje um alcance, em muitos casos, superior ao dos clubes, pelo que, para além do apoio da sua entidade patronal, é fundamental que tenham um aconselhamento profissional diário para gerir as suas carreiras em termos de imagem. Das redes sociais às entrevistas que dão, todos os momentos de comunicação são fulcrais para se potenciarem enquanto marca, bem como para evitarem situações de conflito ou crise como se tem verificado em várias situações que ganham grande impacto mediático”, refere Pedro Pinto, citado em nota de imprensa.

“Os atletas de alta competição precisam de profissionais de comunicação para complementar o trabalho do empresário e contabilista. É a única forma de agarrarem oportunidades e vencerem os desafios”, acrescenta o CEO da Empower Sports.

Agência trabalha com atletas, treinadores e dirigentes desportivos para promover as suas carreiras, proteger a sua imagem e fortalecer as suas marcas, atuando na área de assessoria de imprensa, a criação de marca e gestão de imagem e a criação de workshops de comunicação e media training.

Pedro Pinto foi jornalista da CNN, diretor de comunicação da UEFA, sendo atualmente diretor não executivo da Eleven Sports.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

DHL Express Store2

DHL Express vai investir até 600 mil euros em rede de lojas pelo país

Outros conteúdos GMG
Pedro Pinto arranca com agência de comunicação para atletas