Pordata Kids. Está lançado o portal de estatísticas para os mais novos

"Porque as estatísticas não devem ser pensadas como um assunto exclusivo dos crescidos e porque é nas idades mais jovens que tudo começa". São essas as razões que levaram a Pordata a lançar um portal dedicado aos mais novos. O Pordata Kids, a funcionar já desde a semana passada, foi apresentado esta terça-feira, a propósito do aniversário de cinco anos da Pordata.

O novo portal, destinado aos jovens entre os 8 e os 12 anos, funciona de forma mais simples e interativa, com um visual mais amigo das crianças e uma linguagem mais adequada ao público jovem, Há dez temas desenvolvidos no portal: ambiente, ciência e tecnologia, cultura e desporto, educação, emprego, famílias, justiça, população, saúde e turismo.

As crianças encontram na Pordata Kids a resposta a cerca de 300 perguntas e todas estas remetem para respostas em números estatísticos e gráficos. Sempre que possível, há também a possibilidade de se encontrar a mesma informação para todos os municípios do país e para os países da Europa.

A ideia da Cidade Pordata (na imagem) é que todos os elementos, do ambiente ao emprego, estão interligados. "Na verdade, a população, a educação, a saúde ou o ambiente constituem elementos que, no seu conjunto, integram o mundo que nos rodeia", explica a Pordata. Há ainda a bandeira "sabia que": todos os dias, é apresentada uma curiosidade estatística sobre a nossa sociedade.

"A Pordata Kids vai ao encontro dos mais novos, contando com a sua curiosidade natural para explorarem as estatísticas sobre o país em que vivem", diz Maria João Valente Rosa, diretora da Pordata. O novo projeto poderá, também, "vir a ser uma importante ferramente pedagógica e um auxiliar precioso de interesse partilhado entre as crianças e os adultos, os pais, os professores ou os educadores", acrescenta.

Conheça o Pordata Kids.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de