publicidade

Portugal. The Summer. Campanha que vai dar conhecer Portugal ao mundo arranca

Portugal.The Sun parte da campanha Portugal.The Summer
Portugal.The Sun parte da campanha Portugal.The Summer

Campanha dirige-se a 21 mercados internacionais e exigiu um investimento de 200 mil euros. A criatividade é da Partners e a produção é da ShowOff

Uma banda norte-americana com nome de Portugal. Um tema, Live in the Moment. Uma campanha: Portugal. The Summer. Cinco filmes. A nova campanha do Turismo de Portugal para o mercado externo foi hoje apresentada no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, mesmo ao lado do recinto da Web Summit. E não foi um acaso.

“Os primeiros destinatários desta campanha são quem está na Web Summit”, diz o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, lembrando que dos 70 mil visitantes esperados este ano na cimeira, 60 mil vêm do exterior. Um momento para descobrir “que Portugal também é um país para viver e trabalhar”, reforça o ministro da Economia. O Governo está a trabalhar no ecossistema de startups e vai assinar a portaria para a criação do TechVisa, que permite que empresas possam contratar profissionais qualificados de países extra-comunitários.

“Os portugueses que descobriram o mundo há 500 anos estão agora a ser descobertos pelo mundo”, diz Pedro Siza Vieira. Para isso foram investidos 200 mil euros – inicialmente estava previsto 100 mil – na campanha digital que se dirige a 21 mercados.

Anunciada em agosto, a campanha partiu do tema Living in the Moment, de os Portugal.The Man. Foi lançado um desafio a bandas nacionais e internacionais a desenvolver uma versão do tema da banda norte-americana. “Recebemos 300 versões de 30 países”, adianta Pedro Lima, diretor criativo da campanha, tendo os temas sido escolhidos com vista a criar o ambiente sonoro certo para as cinco mensagens que se pretende transmitir sobre o turismo nacional. Elementos como natureza, oceanos ou gastronomia. O resultado pode ser visto nos filmes Portugal. The Sun; Portugal.The Flavour; Portugal. The Ocean e Portugal. The Nature.

Os vencedores do concurso vão depois atuar num festival de verão.

Portugal.The Summer contou com Ivo Purvis (diretor criativo executivo), Pedro Lima e Gil Correia (direção criativa) na equipa criativa. A produção é da Show Off e a realização de Bruno Ferreira.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Paulo Neto Leite, CEO da Groundforce.

Groundforce aposta na Portela e contrata mais 260 pessoas em 2019

Lisboa, 17/05/2016 - Conferência de Banca - O Presente e o Futuro do Setor Bancário, no Hotel Ritz em Lisboa.
Carlos Costa, Marcelo Rebelo de Sousa, Faria de Oliveira
( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

Marcelo sobre o caso CGD: “Há de chegar às minhas mãos”

António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Fotografia: Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

ViaCTT. Fisco devolve coimas a mais de 8 mil contribuintes esta semana

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Portugal. The Summer. Campanha que vai dar conhecer Portugal ao mundo arranca