Português Hugo Veiga é o novo responsável global pela criatividade da AKQA

Criativo no Mundo vai liderar a partir do Brasil a criatividade global da rede de agências AKQA, juntamente com dupla Diego Machado, e Peter Lund.

O português Hugo Veiga passou a partilhar a responsabilidade global pela criatividade da rede de agências AKQA. O Criativo no Mundo por trás da campanha Beleza Real para a Dove partilha a função de Global Chief Creative Officer com o seu dupla, e cofundador na AKQA Brasil, Diego Machado, juntamente com Peter Lund da AKQA Paris.

"A promoção ocorreu em dezembro de 2019 e, nestes 8 meses de 2020, temos procurado conectar cada vez mais os escritórios da network em diferentes projetos. A AKQA sempre se comportou como um estúdio com diferentes salas à volta do mundo. Com todos a trabalhar de suas próprias casas, permitiu deixar essa conexão internacional mais orgânica. Recentemente, participei de projetos que uniram talentos das AKQA de Tóquio, Berlim, Londres, Nova Iorque e São Francisco. Diversidade de olhares e histórias pessoais são ingrediente mágico na nossa indústria e será um grande foco neste nosso novo papel", afirma Hugo Veiga ao Dinheiro Vivo.

No Brasil, Renato Zandoná continua liderando a criatividade, agora como diretor criativo executivo.

"Como aconteceu em todo 2020, continuarei baseado em São Paulo e conectado ao estúdio local onde as lideranças têm assumido mais responsabilidades e autonomia", diz Hugo Veiga.

A partir do Brasil o Criativo no Mundo vai liderar a criatividade de uma rede que emprega mais de 100 mil pessoas em 112 países. A subida surge anos depois de ter, juntamente com Diego Machado - na sequência do reconhecimento criativo da campanha criada para a Dove -, cofundado em São Paulo a agência da AKQA.

Leia ainda: Hugo Veiga. “Ganhar dois Grand Prix foi fora de qualquer sonho”

Reconhecida recentemente pela Fast Company como uma das melhores empresas para inovadores, na sequência do projeto Código de Consciência, em co-criação a AKQA em Melbourne, a agência de Hugo e Diego viram projetos para artistas como Baco Exu do Blues, Usher e Emicida e marcas como Netflix, Nike e Google reconhecidos em vários festivais de publicidade. O ano passado ganharam dois Grand Prix em Cannes Lions (França), tendo sido a agência melhor colocada nos rankings do Global Creativity Report do festival.

Em 2020 já foi reconhecida como a agência mais criativa da América Latina no The One Show (Estados Unidos), World's Best Strategy pela revista Contagious (Inglaterra), agência mais premiada e melhor case do ano no Clio (Estados Unidos), um Grand Prix no Ciclope (Alemanha) e sete lápis no D&AD (Estados Unidos).

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de