media

Prémios M&P. José Carlos Lourenço nomeado Personalidade de Media

José Carlos Lourenço, COO do Global Media Group (Filipe Amorim / Global Imagens)
José Carlos Lourenço, COO do Global Media Group (Filipe Amorim / Global Imagens)

Na lista de nomeados aos Prémios Meios & Publicidade surgem outros títulos do GMG, como o Diário de Noticias, Jornal de Notícias, Delas e Motor 24.

O chief operating officer do Global Media Group (GMG), José Carlos Lourenço, foi nomeado para Personalidade de Media na 15ª edição do Prémios Meios & Publicidade (M&P), categoria que irá disputar com Rosa Cullell, CEO da Media Capital. O jornal especializado em media e marketing justifica a nomeação do COO do GMG – que desde 2014 tem a seu cargo a gestão direta da área editorial, comercial, marketing, distribuição, inovação e novos negócios – pela liderança do processo de lançamento de “três marcas, líderes digitais nos seus segmentos”: Delas (femininas), Motor 24 (sector automóvel) e N-TV (televisão/sociedade). “Durante o último ano, o grupo cimentou assim a posição de líder no digital”, refere o M&P.

O jornal especializado sublinha ainda que durante o período em análise o GMG lançou o JN Directo – projecto financiado pelo Google – e a Men’s Health, masculina mais antiga do país, passou a integrar o portfólio do grupo.

“A nossa estratégia assumiu as plataformas digitais como um dos eixos centrais em que iríamos desenvolver as nossas marcas. E foi desta combinação, de marcas com mais história e que têm vindo a provar a sua capacidade de reinvenção a cada momento, e de marcas nativas digitais que já nascem com os olhos postos no futuro, que tem sido possível alcançar resultados de exceção”, disse José Carlos Lourenço, em declarações ao Dinheiro Vivo, sublinhando: “No caso da Global Media é claramente o reconhecimento do trabalho e dos resultados de uma equipa fantástica”.

Já a nomeação da CEO da Media Capital, Rosa Cullell, surge justificada pelo M&P pelas suas “responsabilidades transversais a todo o grupo, mas mais diretas na área da televisão, destaque no período em análise para a mudança de imagem TVI – estação que mantém uma confortável distância em relação à SIC e à RTP”.

Na lista de nomeados aos Prémios Meios & Publicidade surgem ainda outros títulos do GMG, como o Diário de Noticias e o Jornal de Notícias na categoria de Título Generalista, o site Delas na categoria Título Feminino, o site Motor 24, nas categorias de Título de Automóveis e lançamento do Ano e O Jogo na categoria Título Desportivo. Escolhidos que estão os nomeados para a 15ª edição do Prémios M&P, no total são 96 projetos, empresas e personalidades, repartidos por 27 categorias, anunciou o jornal no seu site online.

Recentemente o GMG conquistou também quatro Prémios M&P Criatividade em Autopromoções & Inovação. Na categoria Projeto Integrado, o Prémio Inovação NOS recebeu a distinção de bronze para o projeto que é uma parceria entre a TSF, Dinheiro Vivo e NOS.

A votação dos Prémio Meios & Publicidade decorrerá até 13 de Setembro e os vencedores vão ser conhecidos a 19 de Setembro, num evento a decorrer no Centro de Congressos de Lisboa.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
casas-do-airbnb_16b

Casa deixa de contar para o IRS quando se muda o crédito de banco

frasquilho

Frasquilho. “Em termos de resultados, vai ser um ano positivo para a TAP”

Fotografia: Nacho Doce/Reuters

Oi. “Centenas” de obrigacionistas portugueses não conseguiram fechar acordo

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Prémios M&P. José Carlos Lourenço nomeado Personalidade de Media