Que anúncio gostaria de ter criado... Miguel Durão

"A campanha que eu gostaria de ter criado é a Diamond Shreddies. Foi uma campanha que saiu no início da minha carreira e que me marcou muito por ser completamente diferente de qualquer outra que eu tinha visto até então.

Lembro-me perfeitamente de ficar irritado porque no ano em que saiu não ganhou mais do que um Bronze no Festival de Cannes e para mim era a melhor ideia de todo o Festival.

Desde então fiquei com vontade de fazer "daquilo". Não sei mas como o meu pai sempre me disse: "Estuda para teres 20 e se correr muito mal tens um 14 que já não é mau'. (Escusado será dizer que estudei

sempre para o 16 e correu sempre muito mal)."

Ficha Técnica:

Anúncio: Diamond Shreddies

Cliente: Kraft Foods

Agência: Ogilvy & Mather, Canadá

Criativos: Hunter Somerville

Filme: Kerry Griffin, comediante conduziu as entrevistas do focus group

Ano: 2006

Veja a campanha aqui.

Há campanhas que deixam um criativo verde de inveja. Da boa. Deixam-nos a pensar: "Gostaria tanto de ter tido esta ideia." Publicitários, designers, relações-públicas e afins revelam aqui a sua campanha. Como Miguel Durão, um dos autores da premiada campanha para o chocolate Milka, "The Last Square".

Este foi um dos criativos nacionais em destaque em 2013 com o seu trabalho fora de Portugal. Leia mais: 2013. O ano em que os criativos

portugueses venceram lá fora

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de