Rádio Comercial ultrapassa RFM e lidera audiências

A Rádio Comercial conquistou a liderança das audiências de rádio, de acordo com os dados do Bareme Imprensa.

A estação da Media Capital Rádios fechou o segundo trimestre com uma

Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 14,1%, valor que lhe permitiu

conquistar o título de rádio mais ouvida à RFM, que fixou a sua

audiência nos 13,1%. A estação do grupo R/Com era líder de audiências

havia uma década.

Esta é a primeira vez que uma estação do grupo R/Com não lidera as

audiências no mercado português, com a Renascença e nos últimos dez anos

a RFM a figurar no topo das preferências dos ouvintes.

A audiência da Rádio Comercial no segundo trimestre representa uma

subida de 31,8% em relação ao período homólogo do ano passado e de 15,6%

face à vaga anterior.

Dirigida por Pedro Ribeiro, a estação tem vindo a reforçar o programa da

manhã com várias contratações. Em novembro de 2009 Nuno Markl regressou

à Comercial vindo da Antena 3 e, em fevereiro deste ano, Ricardo Araújo

Pereira, dos Gato Fedorento, passou a fazer parte da equipa das manhãs

da rádio juntando-se a Vanda Miranda, Vasco Palmeirim, Nuno Markl e

Pedro Ribeiro.

Do grupo também a Smooth FM - resultado da reformulação da Best Rock -

passou a figurar do estudo de audiências da Marktest, com 0,4% de AAV.

Apesar da conquista da liderança da Rádio Comercial, o grupo R/Com

mantém-se como o mais ouvido do país com 23,6% de AAV, resultado das

audiências de 13,1% da RFM, 7,5% da Renascença, 3,1% da Mega Hits e 0,9%

da Rádio Sim.

A MCR surge como o segundo grupo de rádios com maior audiência, com

21,4%, segundo do grupo das estações públicas com 6,5 de AAV.

A TSF, rádio da Controlinveste (que detém o Dinheiro Vivo) obteve no segundo trimestre uma audiência de 3,5%.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de