Desporto

Reforços atraíram 25 milhões de potenciais seguidores para Liga NOS

Jesé Rodríguez chegou ao Sporting por empréstimo e atraiu milhões de potenciais seguidores para o clube e campeonato português. 
(Carlos Costa/Global Imagens)
Jesé Rodríguez chegou ao Sporting por empréstimo e atraiu milhões de potenciais seguidores para o clube e campeonato português. (Carlos Costa/Global Imagens)

Instagram é a rede social que mais potencial gerou para o principal campeonato de futebol português no mais recente mercado de transferências.

O mais recente mercado de transferências serviu como uma montra para o principal campeonato de futebol português. A Liga NOS atraiu um potencial de cerca de 24,8 milhões de seguidores, à conta dos reforços que vieram para o campeonato português até ao dia 2 de setembro, segundo um estudo elaborado pela agência Remarkable.

O Instagram foi, de longe, a rede social que gerou mais seguidores potenciais para a liga portuguesa, com 15,664 milhões de utilizadores. Praticamente o triplo do Twitter, que foi a segunda rede social com mais potencial: 6,452 milhões de seguidores. Aqui, o Facebook ficou no terceiro lugar, com 2,723 milhões de seguidores.

O Sporting lidera este ranking por clubes, sobretudo à conta da vinda, por empréstimo de Jesé Rodríguez. Os ‘leões’ geraram 7,185 milhões de potenciais seguidores – Jesé, só por si, valeu 4,8 milhões de seguidores.

Em segundo lugar, surge o Desportivo das Aves, com um potencial de 6,051 milhões de utilizadores, muito por culpa do egípcio Mahmoud Kahrava. O Rio Ave aparece em terceiro lugar, com 4,106 milhões de potenciais seguidores, graças ao avançado iraniano Mehdi Taremi.

A vinda de Jesé Rodríguez para o Sporting também explica porque é Espanha é o país com maior potencial para o campeonato português, com 5,071 milhões de utilizadores; seguem-se o Egipto, com 4,498 milhões, e o Brasil, com 3,811 milhões – muito por culpa “do somatório de muitos jogadores contratados.

Apesar de boa parte dos reforços terem vindo do Brasil e da Europa, o Médio Oriente é a região que mais potencial tem para o campeonato português: são 6,778 milhões de seguidores que podem passar a acompanhar o futebol nacional. Seguem-se o continente africano, com 6,646 milhões de potenciais seguidores e a Europa, com 4,943 milhões de utilizadores.

Esta análise partiu do pressuposto “que os seguidores de determinado jogador estarão expostos à imagem do clube que representa, assim como, o novo clube e até mesmo o campeonato português ganham potencial de exposição através dos seus novos atletas”.

A agência assinala ainda outro facto: “Em 2019 confirma-se algo que antecipámos há 2 anos, sobretudo pela experiência em vários dos principais 5 campeonatos europeus de futebol, que é o enorme crescimento da rede social Twitter. Também se confirma a descida do Facebook e a afirmação do Instagram como a rede social com mais peso no universo do futebol.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Poupança das famílias subiu no 2º trimestre

Deco pede medidas urgentes para travar crédito ao consumo

Elisa Ferreira, António Costa. Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Elisa Ferreira. Minas de lítio têm de “compensar impacto ambiental”

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (E), e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D). Fotografia: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo deixa cair referencial geral para aumento de salários

Reforços atraíram 25 milhões de potenciais seguidores para Liga NOS