Ricardo Mealha criou a nova identidade da Vista Alegre

Marca Atlantis é absorvida pela Vista Alegre. Processo de unificação das marcas já tinha começado há dois anos no mercado externo.

A marca Atlantis foi absorvida pela Vista Alegre que passa a partir de junho a comercializar os produtos sob a mesma marca chapéu. A nova identidade da marca centenária, teve a criatividade do designer Ricardo Mealha, falecido em outubro do ano passado.

A absorção da marca Atlantis (que até aqui dava nome aos produtos de vidro e cristal) pela Vista Alegre foi um processo gradual que começou no mercado externo desde o final de 2012. Nesse ano começaram a ser feitos os primeiros estudos para ter uma única marca transversal a todos os produtos. Dois anos depois iniciou-se a comercialização e comunicação dos produtos sob a marca Vista Alegre no mercado externo. A partir deste mês começa o mesmo processo em Portugal.

 

A unificação das marcas será implementado gradualmente até ao final do ano. "Até 31 de dezembro, a empresa vai possibilitar a marcação das peças de vidro e cristal com a marca Atlantis, permitindo aos clientes completar os seus serviços de mesa e/ou bar. Até ao final do ano, as duas marcas vão coexistir, até escoamento dos stocks da marca Atlantis", informa a marca em nota enviada às redações.

O novo logótipo da marca, o 42º da Vista Alegre em 192 anos, tem criatividade de Ricardo Mealha. A nova identidade ficará refletida em "novas embalagens comuns a todos os produtos, na imagem das 37 lojas e 50 corners da Vista Alegre a nível internacional, e ainda nos backstamps com que a Vista Alegre assina todas as suas peças".

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de