Marketing

Rock in Rio comemora 15 anos em Portugal e Galp patrocina até 2022

(Sara Matos / Global Imagens)
(Sara Matos / Global Imagens)

Com esta associação ao Rock in Rio, a Galp dá assim um novo passo na sua estratégia de posicionamento no território da música

A comemorar 15 anos em Portugal, o Rock in Rio acabou de anunciar uma mudança no seu patrocinador principal. A notícias foi dada esta quinta-feira no Pátio da Galé, em Lisboa: a Galp vai ser a empresa patrocinadora principal das próximas duas edições do Rock in Rio em Lisboa. O acordo é válido para as edições do festival agendadas para 2020 e 2022 e inclui, já nos próximos meses, a associação da Galp a várias iniciativas de comemoração dos 15º aniversário do festival de música em Portugal. O estatuto de patrocinador principal garante o naming do palco Music Valley do Rock in Rio

Da mesma forma, o novo formato Galp Music Valley Sessions traz à cidade do Rock em Lisboa, já em abril e maio, um intercâmbio musical entre artistas portugueses e brasileiros. A cada duas semanas, artistas portugueses que passaram pela última edição do Rock in Rio-Lisboa recebem na capital portuguesa artistas brasileiros para um show case inédito – que irá decorrer durante o pôr do sol –, para um grupo restrito de convidados. A primeira sessão tem lugar no dia 11 de abril, com os portugueses Capitão Fausto a receberem os brasileiros O Terno. No dia 30 de abril, Blaya apresenta-se com Dream Team do Passinho. No dia 23 de maio, Agir recebe Rael e a 28 de maio é a vez de Carolina Deslandes atuar ao lado de Melim.

Em setembro de 2019, na edição brasileira do Rock in Rio, os mesmos encontros poderão ser vistos no Palco Sunset do Rock in Rio, no Rio de Janeiro. “Estes encontros entre artistas portugueses e brasileiros representam também parte do espírito que levou a Galp a associar-se ao Rock in Rio. No fundo, esta é uma parceria entre duas marcas líderes que os portugueses acarinham e que se sentem em casa, com as suas atividades, tanto em Portugal como no Brasil”, resume a diretora de Marketing e Comunicação da Galp, Joana Garoupa.

Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, saudou a parceria com a energética portuguesa, assumindo que “a Galp chega ao Rock in Rio pisando no acelerador”. “Pela primeira vez, um patrocinador em Portugal assume o compromisso de quatro anos de investimento na música e no entretenimento. Além disso, reforça a aposta na música portuguesa junto com o Rock in Rio, levando a maior comitiva de artistas que o evento no Rio de Janeiro jamais recebeu”.

Com esta associação ao Rock in Rio, a Galp dá assim um novo passo na sua estratégia de posicionamento no território da música, onde está já presente com o patrocínio aos festivais Músicas do Mundo, em Sines, e Galp Beach Party, em Matosinhos. A edição de 2020 do Rock in Rio em Lisboa decorrerá no Parque da Bela Vista entre os dias 20 e 28 de junho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
João Lousada no deserto de Omã como astronauta análogo, em 2018

João Lousada. Conheça o primeiro português a liderar a Estação Espacial

João Lousada no deserto de Omã como astronauta análogo, em 2018

João Lousada. Conheça o primeiro português a liderar a Estação Espacial

Fotografia: REUTERS/Henry Nicholls - RC122C9DD810

Cartas de Boris Johnson causam surpresa e perplexidade em Bruxelas

Outros conteúdos GMG
Rock in Rio comemora 15 anos em Portugal e Galp patrocina até 2022