publicidade

Ronaldo em cuecas num hotel? É a nova campanha da Altice USA

A carregar player...

O que faz Ronaldo de cuecas num corredor de hotel? A campanha para a Altice nos EUA é da portuguesa Partners com o departamento criativo da empresa.

A campanha da Altice USA começou com um teaser. Uma fotografia de Ronaldo apanhado de cuecas, num corredor de hotel quando ia buscar um tabuleiro com comida, publicada no Facebook e Instagram do jogador da Seleção Nacional, que deixa apenas o comentário de que está “um pouco exposto demais”.

Os media pegaram no tema e questionaram: o que faz Cristiano Ronaldo neste estado? A resposta surge hoje: era o teaser que dá o pontapé de saída à primeira campanha da Altice USA e a primeira de Ronaldo neste mercado para o grupo dono do Meo, do qual é embaixador da marca.

A criatividade é da Partners, sabe o Dinheiro Vivo. A agência portuguesa, que em Portugal assegura a publicidade do Meo e da PT Empresas, trabalhou com o departamento criativo interno da Altice USA que neste mercado tem as marcas Suddenlink e Optimum, conta Tomás Froes, que coordenou a estratégia e a criatividade da campanha desenhada em Portugal e Estados Unidos.

“A campanha quer promover a oferta de banda larga da Altice. A história parte da ideia do Ronaldo a sair do quarto de hotel para ir buscar um tabuleiro e a ser fotografado em cuecas no corredor. A imagem corre mundo e como a banda larga é tão rápida mal entra no quarto já está no noticiário”, descreve Tomás Froes. A campanha tem um filme de TV de 1 minuto, mas também uma forte componente de digital, incluindo site, e social media, tendo nesta componente a agência contado com o contributo da VML, agência digital da Y&R de Nova Iorque.

“Para já é este o processo”, disse Froes quando questionado sobre se a agência se iria manter a criar as campanhas da Altice USA. E lembra que a Publicis será a agência para o lançamento da campanha de mudança de marca e que em Portugal continua a ser a Partners a trabalhar as marcas comerciais.

(notícia atualizada a 7 de julho às 11h46 com vídeo da campanha)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
mulher gravida

Não renovação de contratos com grávidas cresce 15%

mulher gravida

Não renovação de contratos com grávidas cresce 15%

Angel Gurria, secretário-geral da OCDE. Fotografia: EPA/Mario Guzmán

OCDE mais pessimista. Sinais vermelhos para a economia

Outros conteúdos GMG
Ronaldo em cuecas num hotel? É a nova campanha da Altice USA