Cannes Lions 2017

Sudan, o rinoceronte ainda não tem namorada, mas já tem um amigo… Leão

A carregar player...

Campanha recebeu um Leão de Bronze na categoria de Health & Wellness

Era o último rinoceronte branco do Norte macho e procurava companhia. A agência Ogilvy África, da qual o criativo no Mundo João Espírito Santo e Regional creative director desde 2014, resolveu inscrevê-lo no Tinder. Quem sabe não encontraria a sua cara-metade. Isso ainda não aconteceu, mas o júri de Cannes Lions deu um Leão de Bronze à campanha na categoria de Health & Wellness.

“A minha equipa no Quénia está feliz! É resultado de um trabalho de equipa grande e de um projeto e de um sonho em que nos empenhámos com muita ambição”, diz João Espírito Santo ao Dinheiro Vivo.

“Para mim é uma realização única. Talvez o meu prémio mais importante até hoje”, continua. O Criativo no Mundo já venceu em outras ocasiões, mas esta é a primeira vez que a Ogilvy África, onde é responsável criativo por 26 mercados ganhou no festival internacional de publicidade. “Já ganhei mas este é o meu primeiro em África e é o primeiro que a Ogilvy ganhou”.

Sudan tem 43 anos e é um solteiro cobiçado, promete o perfil na rede social de encontros. Mas o objetivo da iniciativa criada para a Ol Pejeta Conservancy no Quénia é angariar fundos para ajudar a procriação in vitro e evitar a extinção dos rinocerontes brancos. Precisam de 9 milhões de dólares.

Portugal ganhou um Leão de Bronze nesta categoria, uma conquista da FCB Lisboa para os preservativos Harmony.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Sudan, o rinoceronte ainda não tem namorada, mas já tem um amigo… Leão