- Comentar
A Super Bock lançou o passatempo "Coruja para as Artes NFT Edition" da marca Super Bock Coruja que vai premiar artistas nacionais com interesse em aderir ao universo dos NFT (Non-Fungible Tokens), um dos mais recentes fenómenos virtuais. O passatempo pretende dar a conhecer a estreia de uma marca de cervejas portuguesa e promover a arte urbana, revela a empresa em comunicado.
Relacionados
Pingo Doce promove alimentação saudável com personagens de animação "minions"
Os artistas que estejam interessados em participar devem, até ao dia 18 de maio, preencher o formulário disponível aqui e submeter uma criação original de uma Coruja em formato digital (imagem ou vídeo até 30MB). O objetivo é que seja transformado em NFT, lê-se na mesma nota.
Vão ser escolhidos três finalistas e que recebem, no total, dez mil euros. Já o grande vencedor será o novo crew-member da marca Coruja e ainda pode vir a estabelecer futuras parcerias com a marca. A final vai decorrer no mês de junho em Lisboa, mas o local ainda não foi anunciado.
Vão ser nove "corujas" semifinalistas eleitas pelo júri como tendo as participações mais criativas e originais, sendo os conteúdos dos participantes publicados na rede social Instagram da marca para os seguidores escolherem qual a melhor, entre as datas 25 e 31 de maio. Os três participantes com maior número de "gostos", vão realizar uma prova final pública que vai consistir numa intervenção de arte urbana.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Estas obras, que vão ser transformadas em NFT, vão ser licitadas pelo público na plataforma Opensea.io, com o valor angariado em cryptomoeda, sendo resultante da venda da NFT. O valor vai reverter para os artistas.
Para os finalistas receberem o valor do prémio vão ter de criar uma carteira de cryptomoeda em Ethereum.
O diretor de Marketing Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group, Bruno Albuquerque, afirma que "o Coruja para as Artes NFT Edition materializa, também no universo digital, a ligação da marca à Arte Urbana, desta vez no contexto da criação de NFT, o que faz todo o sentido para uma marca inovadora e disruptiva como Coruja. Estes poderão posteriormente adquirir os NFT e assumir a propriedade de obras digitais únicas e originais".