Super Bock. Open weekend na Casa da Cerveja

As visitas realizam-se às 10h30, 14h30 e 16h30 nos dias 3 a 5 de março e requerem marcação prévia

Quer saber mais sobre cerveja? No próximo fim de semana pode visitar, gratuitamente, a Casa da Cerveja, o novo centro de visitas da Unicer, em Leça do Balio, onde pode conhecer a história da Super Bock, ficar a saber como se produz e quais as variedades existentes. No final, ainda tem à sua disposição uma prova de cervejas.

Este open weekend da Casa da Cerveja é uma das primeiras iniciativas do extenso programa de comemorações do 90º aniversário da Super Bock. As visitas realizam-se às 10h30, 14h30 e 16h30 e requerem marcação prévia para uma experiência interativa, de 90 minutos, durante os quais vão sendo partilhadas histórias e curiosidades da marca e da Unicer.

Um mural de grades douradas de cerveja dá as boas-vindas aos visitantes. Após a receção na Sala das Medalhas, onde se encontram alguns dos prémios atribuídos à marca, o acesso ao átrio da Casa da Cerveja permite o contacto com as principais matérias-primas utilizadas na produção, como a cevada, o lúpulo e a água.

De seguida, a visita à Oficina da Cerveja, uma microcervejeira onde são produzidas as variedades especiais da Super Bock, como a gama Selecção 1927. No museu, sobressaem as paredes de vidro de fusão, construídas a partir de 96.460 de garrafas transformadas em casco que simulam o efeito borbulhante e a cor dourada da cerveja.

Conteúdos multimédia e uma exposição de dezenas de objetos, como medalhas e garrafas exclusivas, documentos e fotografias originais, vão revelando alguns marcos históricos da Super Bock, a cerveja portuguesa mais vendida no mundo.

Durante o percurso, após passar pela zona fabril, destaca-se a experiência mais interativa focada na publicidade e nos patrocínios da Super Bock, onde se encontra uma réplica de um banco de suplentes destinado aos Super Adeptos do Futebol. Na área da Música, os visitantes podem escolher a sua música preferida na juke box Super Bock Super Rock ou ser DJ por um Dia.

Para o final da visita está reservada a prova de duas cervejas do portefólio Super Bock com harmonizações especiais, no lounge onde se encontra também a loja de merchadising.

A Super Bock comemora este ano o seu 90º aniversário sob o mote '90 anos a fazer amigos'. Entre as novidades, destaca-se o lançamento de uma nova cerveja Super Bock, em edição especial e limitada, que já está disponível no mercado.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de