publicidade

Susana Coerver muda-se da Parfois para a agência Fuel

Susana Coerver

Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens
Susana Coerver Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens

Mudança surge pouco mais de um ano depois de João Ribeiro ter assumido direção-geral da Fuel. Profissional sai para um projeto próprio

Susana Coerver, até aqui Chief Marketing Officer da Parfois, vai ser a partir de junho a nova CEO da Fuel, agência de publicidade do Continente, confirmou Miguel Barros, presidente da Havas Creative ao Dinheiro Vivo.

O nome da profissional que vai substituir João Ribeiro à frente da agência tinha sido inicialmente avançado pela revista Marketeer. A nomeação de Coerver, desde 2013 responsável pelo marketing e comunicação da marca portuguesa de roupa e acessórios presente em mais de 50 países, marca o regresso da profissional às agências. A AddMore, Lowe & Partners, Lowe Ativism, Fischer Portugal, Cheil, ETCO são algumas das agências que fazem parte do percurso profissional de Susana Coerver.

Susana Coerver substitui no cargo João Ribeiro, desde fevereiro do ano passado CEO da agência de publicidade, passando a liderar a agência que trabalha a conta de publicidade do Continente e da Worten e que fechou o ano passado na liderança do ranking de agências da MediaMonitor.

João Ribeiro, que comunicou a vontade de sair da agência em janeiro, anunciou a sua decisão numa publicação do LinkedIn na passada sexta-feira.

O anúncio marca a saída de João Ribeiro de uma agência à qual esteve ligado desde 2008 e desde fevereiro do ano passado enquanto CEO.

“Graças à sua dedicação e talento, a Fuel tem tido o sucesso que se reconhece e, hoje, sinto que estou numa posição muito confortável. Confortável a um ponto de não querer deixar-me adormecer. A verdade é que Fuel é uma agência líder, mas eu continuo com um espírito de challenger e sinto que chegou a hora de abraçar um projeto diferente”, diz João Ribeiro, num artigo publicado no LinkedIn.

“Por isso, em janeiro, comuniquei ao Presidente Miguel Barros a minha vontade de iniciar um novo desafio profissional”, diz ainda João Ribeiro.

Na publicação na rede social LinkedIn João Ribeiro dá ainda indicações sobre o seu futuro profissional, que irá passar por um “projeto próprio”.

“Eu irei gozar umas férias grandes e regressarei ao mercado em setembro para me dedicar a um projeto próprio, num formato que me permitirá trabalhar diretamente com anunciantes, mas também continuar a colaborar com agências.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
office-2360063_1920

Estagnação salarial intensifica lacuna de competências

office-2360063_1920

Estagnação salarial intensifica lacuna de competências

office-2360063_1920

Estagnação salarial intensifica lacuna de competências

Outros conteúdos GMG
Susana Coerver muda-se da Parfois para a agência Fuel