Tem a certeza que está atento à sua volta? Este vídeo vai mexer consigo

A experiência social criada pela Funny How dá corpo à campanha lançada pela Lipton o ano passado: BeMore Tea.

Este é um vídeo para uma marca que o faz pensar em quão realmente atento está naquilo que acontece à sua volta. A marca é a Lipton e a resposta foi dada pela agência portuguesa Funny How. Awake está a gerar buzz nas redes sociais. No Facebook da Lipton o vídeo já teve cerca de 2,4 milhões de visualizações e no YouTube já ultrapassa as 569 mil.

Gravado em Lisboa, na Avenida da Liberdade e na Praça do Comércio, Awake é uma experiência social e dá corpo ao conceito #BeMore Tea lançado pela marca no final do ano passado a nível mundial. A Funny How confronta as pessoas com situações e pergunta-lhes como é que agiriam perante a mesma. Ajudaria uma idosa a transportar os sacos de compras pesados? O que faria se na rua se deparasse com um carrinho de bebé abandonado? Ajudaria alguém a recolher papéis caídos no chão?

As perguntas são colocadas numa exposição interativa no Lisbon Story Centre, na Praça do Comércio, e as respostas são as normais: Claro que sim! Mas será mesmo assim? É essa discrepância entre as palavras e as ações que as pessoas são confrontadas. E o desconforto (deles e nosso) emerge logo a seguir, quando entram numa sala e são expostos a filmagens da sua reação perante a situação concreta.

Awake tem direção criativa de César Sousa, copy/direção de arte de Kiko Pedreira/André Leite, design de André Leite, Nelson Ribeiro, Francisco Eduardo da Funny How. A realização é de Nuno Alberto da produtora Molotov.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de