Marketing

Tem algum compromisso para os próximos 450 anos? Veja este livestream

WWF_LOGO

A Nossa criou um livestream com a duração do mesmo tempo da decomposição de uma garrafa de plástico para alertar para a redução deste material

Sabe quanto tempo leva uma garrafa de plástico a decompor-se no ambiente? 450 anos. O mesmo tempo de duração do livestream que a Associação Natureza Portugal (ANP) e a World Wide Fund for Nature (WWF) vai transmitir deste processo em tempo real.

Com criatividade da agência de publicidade Nossa, a ação Plastic Pollution Countdown visa, com o livestream mais longo de sempre, consciencializar a população para o problema crescente do plástico na natureza.

Saiba mais aqui

Os utilizadores têm um interesse natural por live streamings. Uma prova disto é o crescimento de sites como o Twitch, que a cada dia ganha mais utilizadores. Por isto, vimos nesta ferramenta uma possibilidade de mostrar a toda a gente o quão lento é o processo de decomposição do plástico e o que isso afeta a Natureza, numa tentativa de sensibilizá-las e reunir mais pessoas em torno desta causa”, justifica Nuno Cardoso, fundador e diretor criativo da Nossa, citado em nota de imprensa.

O livestream, que arranca a 30 de março (durante a Hora do Planeta) visa angariar assinaturas para a petição global Stop Plastic Pollution – Zero Plásticos na Natureza. Todos os anos milhões de toneladas de plástico chegam aos oceanos e, para travar esse fluxo, as duas organizações ambientais pretendem uma concertação por parte dos líderes mundiais, através da criação de um acordo legal global.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Parpública avança com venda dos terrenos da antiga Lisnave

O ministro das Finanças, Mário Centeno, durante o debate sobre o Programa de Estabilidade e Programa Nacional de Reformas, na Assembleia da República, em Lisboa, 24 de abril de 2019. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Excedente orçamental de 884 milhões no primeiro trimestre

Filas de táxis nas chegadas do Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. (Filipa Bernardo / Global Imagens)

Táxis: Câmara de Lisboa quer tarifa única para aeroporto

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Tem algum compromisso para os próximos 450 anos? Veja este livestream