publicidade

Tornelo e Donada sabem. 5 campanhas de Natal para chorar… a rir

Hugo Tornelo e Gabriele Donada da Torke CC
Hugo Tornelo e Gabriele Donada da Torke CC

Hugo Tornelo e Gabriele Donada da TorkeCC escolheram 5 anúncios de Natal de ver... e chorar por mais. Há um português

Hugo Tornelo (fundador e creative ideator) e Gabriele Donada (creative ideator) e da TorkeCC não deixaram o desafio lançado pelo Dinheiro Vivo por mãos alheias. “Querem campanhas de Natal para puxar do lencinho? Está bem. Então vão chorar a rir”.

A seleção de Tornelo e Donada pode ser vista aqui:

“A nossa escolha para campanhas que nos fazem chorar, recaem na realidade em campanhas que nos fazem puxar do lencinho por diversas outras razões que vão para além dos clichés natalícios. Todas mostram de maneira crua a natureza humana nesta época de festas, que de tão dura e real nos fazem chorar a rir.

Anúncio: Parking Lot

Anunciante: Audi USA

Agência: Venables Bell & Partners

O verdadeiro espírito natalício: a competição.

Anúncio: Thoughtful gifts

Anunciante: Not on the High Street

Agência: Mother Londres

 


A parentalidade resulta em insights magníficos para presentes de Natal.

Anúncio: New Years Resolution

Anunciante: Spotify

Agência: Inhouse

A época das festas e das resoluções. Nesta segunda rodada de outdoors, a Spotify conseguiu tornar algo básico como os hábitos dos consumidores em algo genial.

spotify

Anúncio: Abre: Beirão d’Honra – Um Presente sem Grande Futuro

Anunciante: Licor Beirão

Agência: O Escritório

Boa criatividade nacional, um pouco à la Homer Simpson que oferecia bolas de Bowling à Marge no seu dia de anos. Quantas vezes nos revemos nas prendas que oferecemos? We can call it : Boomerang Gifts.

 

Anúncio: Cards Against Humanity Saves America

Anunciante: Cards Against Humanity

 

Esta é a prenda que todos gostaríamos ter por baixo da árvore este Natal.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

Tornelo e Donada sabem. 5 campanhas de Natal para chorar… a rir