publicidade

Tranquilidade investe cinco milhões para mudar de imagem

asdasdasdasda

Seguradora 'separou as águas' entre as marcas que detém e lança uma campanha publicitária com assinatura da agência portuguesa Kayak.

A Tranquilidade vai investir cinco milhões de euros (em preços de tabela) numa campanha publicitária que chegará às televisões, rádios e imprensa e às ruas do país a partir desta terça-feira. O processo de rebranding da seguradora prevê, além de uma nova imagem, a remodelação dos mais de dois mil pontos de venda da marca, do website e da app para smartphones já existentes.

A campanha publicitária rege-se pelo lema “Queremos saber mais de si” e ambiciona uma “maior proximidade com o cliente”. Tanto a gestão da campanha como da marca ficaram ao cargo da agência portuguesa Kayak.

A carregar player...

Aos cinco milhões investidos na campanha publicitária acrescem ainda um milhão de euros para a remodelação dos mais de dois mil pontos de venda que a Tranquilidade tem espalhados pelo território nacional (excluindo os Açores). A campanha publicitária estender-se-á ao longo de duas semanas e a remodelação de todas as lojas deverá estar concluída até ao final do ano.

Agora de ‘cara lavada’, a Tranquilidade mantém o nome, mas o layout da marca passa a ter as letras empilhadas e com uma base cromática de 13 tonalidades diferentes de verde, que já era a cor da seguradora. As alterações da marca vão ser comunicadas aos mais de um milhão de clientes da Tranquilidade pelos meios convencionais (carta e outro tipo de documentação oficial), mas também através de campanhas de email marketing, tal como uma presença mais assídua nas redes sociais e outros meios digitais.

Atrás da Fidelidade, a Tranquilidade é, atualmente, a segura maior seguradora do país em seguros não-vida (com a Açoreana incluída), com uma quota de mercado na ordem dos 15%.

Simplificar, aproximar e modernizar

O rebranding da Tranquilidade não será apenas visual, será também funcional. Além da imagem, a seguradora apostou também na remodelação do site e também da sua aplicação móvel. Tudo entrará em vigor juntamente com a nova campanha publicitária, ou seja, a partir desta terça-feira.

Na nova app estarão incluídas funções como o preenchimento da declaração amigável através do telemóvel, onde o utilizador terá apenas de responder a algumas perguntas sobre o acidente e escolher o tipo de acidente que teve em vez de o desenhar. Na app estarão também, por exemplo, o contacto direto do agente da seguradora, com quem o cliente poderá falar a qualquer altura.

Já no website estarão novidades como um blogue onde serão partilhados conteúdos de literacia de seguros (para a acabar com o ‘segurês’), dúvidas comuns entre os segurados, dicas para a escolha do seguro ideal e ainda outros conselhos mais relacionados com lifestyle. Em simultâneo, a Tranquilidade disponibilizou websites próprios a cerca de 350 Mediadores.

Separar as águas

Acima de tudo, este rebranding pretende oficializar o reforço da marca Tranquilidade, que mantém a fusão com a Açoreana, mas em partes estrategicamente diferentes do país. Isto é, enquanto a Açoreana vai operar exclusivamente nos Açores, dada a sua “relevância local”, a Tranquilidade afirma-se como a marca principal do grupo Seguradoras Unidas no Continente e na Madeira. Já a Logo, a terceira marca do grupo, continuará a ser, além de uma ‘incubadora’ de ideias do grupo, o principal veículo de vendas diretas para as diferentes faixas etárias.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Rafael Marchante

Centeno diz que Estado poupa 100 milhões com pagamento antecipado ao FMI

Theresa May, primeira-ministra britânica, fala no parlamento britânico. 10 de dezembro de 2018. REUTERS

Brexit: May admite que risco de sair sem acordo está a aumentar

REUTERS/Eloy Alonso

CTG substitui membros do Conselho de Supervisão na EDP

Outros conteúdos GMG
Tranquilidade investe cinco milhões para mudar de imagem