Prémios M&P

Turismo de Portugal é a marca do ano

Luís Araújo. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens
Luís Araújo. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens

Foram atribuídos 27 prémios em marketing, publicidade e media na última edição dos Prémios Meios & Publicidade

O Turismo de Portugal foi considerada a marca do ano nos prémios Meios & Publicidade, que decorreu na quinta-feira no Altice Arena.

Os prémios, organizados pelo jornal de especialidade que cobre o sector de media, comunicação e publicidade, elegeu ainda Lídia Monteiro do Turismo de Portugal, como personalidade de marketing do ano.

“É um momento de grande satisfação. Fico muito feliz por ver o Turismo de Portugal distinguido entre as mais prestigiadas e reconhecidas marcas do nosso país, sobretudo considerando que é uma entidade pública. A eleição da Lídia Monteiro como Personalidade de Marketing do Ano, reconhecimento mais que merecido por todo o seu percurso profissional, é também a prova de que as pessoas fazem toda a diferença na boa gestão das instituições e no alcance de resultados positivos para o sector”, disse Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, em nota enviada às redações.

Em publicidade, o júri e os leitores da publicação, elegerem Miguel Barros da Havas Creative, tendo em media sido eleitos Nuno Artur Silva e Gonçalo Reis, pelo trabalho realizado na RTP, no qual destacaram a renovação do Festival da Canção e a organização do Eurovisão em Lisboa, precisamente no Altice Arena. Trabalho que mereceu o destaque da Eurovisão.

Na cerimónia foram ainda selecionados os meios e agências em diversas categorias. A Partners (agência que tem desenvolvido o trabalho para o Turismo de Portugal, entre outros clientes) foi eleita a Agência Criativa do Ano, a Solid Dogma de Pedro Pires e Alexandre ‘Vhils’ Farto subiu ao palco para receber o prémio de Agência de Design. Na comunicação, foi a vez da M Public Relations e, nos eventos e ativação o júri/leitores elegeram a Desafio Global.

A Wavemaker ganhou na categoria de agência de meios, a Índigo ganhou foi considerada a melhor produtora de Som e a Garage foi eleita na categoria Produtora de Publicidade. Ainda em marketing e publicidade, o prémio para melhor empresa de publicidade out of home foi para a JC Decaux.

Nas categorias de Media, a SIC (Canal Generalista do Ano), a SIC Notícias (Canal de Informação), a Fox (Canal de Entretenimento), a Plural (Produtora de Televisão), Disney (Canal Infantil), a Comercial (Rádio), o Observador (Título Generalista), a Visão (Newsmagazine), Jornal de Negócios (Título de Informação Económica), Máxima (Título Feminino), GQ (título masculino), Record (título desportivo) e Turbo (título de automóveis) foram os meios premiados nesta edição.

(notícia atualizada com declarações de Luís Araújo)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

JOÃO RELVAS/LUSA

Costa explica amanhã orçamento aos deputados do PS

Mário Centeno. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Gastos com educação e rendas de casa no interior dão bónus de 700 € no IRS

Outros conteúdos GMG
Turismo de Portugal é a marca do ano