Prémios M&P

Turismo de Portugal é a marca do ano

Luís Araújo. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens
Luís Araújo. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens

Foram atribuídos 27 prémios em marketing, publicidade e media na última edição dos Prémios Meios & Publicidade

O Turismo de Portugal foi considerada a marca do ano nos prémios Meios & Publicidade, que decorreu na quinta-feira no Altice Arena.

Os prémios, organizados pelo jornal de especialidade que cobre o sector de media, comunicação e publicidade, elegeu ainda Lídia Monteiro do Turismo de Portugal, como personalidade de marketing do ano.

“É um momento de grande satisfação. Fico muito feliz por ver o Turismo de Portugal distinguido entre as mais prestigiadas e reconhecidas marcas do nosso país, sobretudo considerando que é uma entidade pública. A eleição da Lídia Monteiro como Personalidade de Marketing do Ano, reconhecimento mais que merecido por todo o seu percurso profissional, é também a prova de que as pessoas fazem toda a diferença na boa gestão das instituições e no alcance de resultados positivos para o sector”, disse Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, em nota enviada às redações.

Em publicidade, o júri e os leitores da publicação, elegerem Miguel Barros da Havas Creative, tendo em media sido eleitos Nuno Artur Silva e Gonçalo Reis, pelo trabalho realizado na RTP, no qual destacaram a renovação do Festival da Canção e a organização do Eurovisão em Lisboa, precisamente no Altice Arena. Trabalho que mereceu o destaque da Eurovisão.

Na cerimónia foram ainda selecionados os meios e agências em diversas categorias. A Partners (agência que tem desenvolvido o trabalho para o Turismo de Portugal, entre outros clientes) foi eleita a Agência Criativa do Ano, a Solid Dogma de Pedro Pires e Alexandre ‘Vhils’ Farto subiu ao palco para receber o prémio de Agência de Design. Na comunicação, foi a vez da M Public Relations e, nos eventos e ativação o júri/leitores elegeram a Desafio Global.

A Wavemaker ganhou na categoria de agência de meios, a Índigo ganhou foi considerada a melhor produtora de Som e a Garage foi eleita na categoria Produtora de Publicidade. Ainda em marketing e publicidade, o prémio para melhor empresa de publicidade out of home foi para a JC Decaux.

Nas categorias de Media, a SIC (Canal Generalista do Ano), a SIC Notícias (Canal de Informação), a Fox (Canal de Entretenimento), a Plural (Produtora de Televisão), Disney (Canal Infantil), a Comercial (Rádio), o Observador (Título Generalista), a Visão (Newsmagazine), Jornal de Negócios (Título de Informação Económica), Máxima (Título Feminino), GQ (título masculino), Record (título desportivo) e Turbo (título de automóveis) foram os meios premiados nesta edição.

(notícia atualizada com declarações de Luís Araújo)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Theresa May, PM britânica, cumprimenta Mark Rutte, PM holandês. Fotografia: REUTERS/Piroschka van de Wouw

Mais de 250 empresas do Reino Unido contactam Holanda por causa do Brexit

REUTERS/Yves Herman

Comissão Europeia: vistos gold falham na verificação de origem de fundos

4. Peças automóveis

É recorde: Peças para carros valem mais de 11 mil milhões de euros

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Turismo de Portugal é a marca do ano