Uber recolhe brinquedos para o Dia da Criança

Mesmo após o Tribunal de Lisboa ter aceitado a providência cautelar contra a Uber, a plataforma continua ativa em Portugal e vai recolher brinquedos para o Dia da Criança. A funcionalidade UberTOY vai estar estar disponível nos dias 29 e 30 de maio, entre as 9h e as 18h junto dos utilizadores de Lisboa e do Porto.

Para aderir à iniciativa, basta aceder à aplicação da Uber em Portugal e selecionar a opção UberTOY, que estará disponível apenas a 29 e 30 de maio. Os utilizadores têm de seguir três passos para participar nesta ação, explica o comunicado:

1. - Definir o local de recolha dos brinquedos;

2. - Selecionar a opção UberTOY e solicitar um automóvel;

3. - Esperar que o motorista venha ter com o utilizador ao ponto acordado.

Esta operação não tem qualquer custo associado e visa recolher brinquedos em bom estado, quer sejam novos ou usados, explica.

A equipa da Uber em território português ficará responsável pela "verificação do estado dos brinquedos". A Entrajuda - o Centro Social Paroquial de Nuno Álvares Pereira de S. Tiago de Camarate (Lisboa) e a Associação de Amigos do Padre Moura (Porto) são as instituições de acolhimento que vão receber os brinquedos a 1 de junho.

A Uber continua a operar em território nacional apesar de o Tribunal de Lisboa ter aceitado a providência cautelar apresentada pela associação de taxistas ANTRAL. A plataforma alega o âmbito desta notificação não abrange a operação da plataforma da Uber em Portugal.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de