comunicação

Vista Alegre com nova responsável de comunicação

Diana Ralha

Fotografia: Diana Quintela
Diana Ralha Fotografia: Diana Quintela

Gestora integra a direção de marketing & design de produto, coordenando transversalmente a comunicação da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro

Diana Ralha é a nova responsável de comunicação das marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro. A gestora de comunicação já trabalhava as marcas desde 2009, como consultora da Cunha Vaz & Associados. A agência de comunicação mantém a conta da empresa nacional.

“Quando, em 2009, o país soube a Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro, duas das mais antigas, amadas, e visionárias marcas portuguesas, não iam desaparecer, porque o Grupo Visabeira, cuja comunicação eu trabalhava na Cunha Vaz, as adquirira, tive a imediata noção da sorte grande que me o destino me entregava”, comenta Diana Ralha ao Dinheiro Vivo.

“Cresci, tal como a esmagadora maioria dos portugueses, rodeada dos produtos e da aura destas marcas e ao longo de oito anos foi-me concedido o privilégio e a honra de as acompanhar por caminho muito difícil, que foi superado com distinção com o contributo de todos. O Grupo Vista Alegre regressou aos lucros em 2016 e 2017 é um excelente ano para integrar esta equipa incrível que nunca acreditou em impossíveis, para ajudar ‘a partir a loiça toda’ e colocar estas duas marcas que nas bocas do mundo”, reforça a nova responsável de comunicação da Vista Alegre.

Diana Ralha (38 anos) integra a direção de marketing & design de produto, dirigida pelo administrador Nuno Barra, coordenando transversalmente a comunicação da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro no mercado interno e nos mercados prioritários da expansão internacional da marca.

A CV&A continua a trabalhar as contas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro que mantêm a colaboração com agências de comunicação nos mercados brasileiro, francês, espanhol, e norte-americano onde estão presentes comercialmente.

A gestora estava até recentemente na Cunha Vaz & Associados, onde trabalhava desde 2007. Desde ano passado era diretora adjunta da área de negócio institucional/produto/cultura/educação, trabalhando clientes como Fnac, Steak’ n Shake, Discovery Real Estate Fund, entre outros. Museu Colecção Berardo, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Associação Nacional da Indústria das Conservas Portuguesas, Proexport Colombia, Associação Fonográfica Portuguesa, AIP, Sonaecom, Barclays Capital, RTP, Grupo Laureate foram outros dos clientes para os quais realizou trabalho de comunicação no âmbito das suas funções na agência.

Licenciada em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, Diana Ralha, mãe de quatro filhos, iniciou a sua carreira no jornalismo, integrando a redação do jornal Público de 1996 a 2006, tendo sido jornalista de Economia (até 2004) e no Local (durante três anos). Foi ainda Adjunta para Imprensa da Câmara Municipal de Lisboa, no mandato de Carmona Rodrigues em 2007.
Integra, desde 2013, a Direção da Associação Lisbonense de Proprietários.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa. Foto: DR

Impresa.Reestruturação já atingiu 20 trabalhadores. E chegou ao Expresso

PCP

Subsídios por duodécimos no privado também acabam em 2018

Turistas no novo terminal de cruzeiros de Lisboa, Santa Apolónia. Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Instituto alemão prevê boom na construção em Portugal até 2020

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Vista Alegre com nova responsável de comunicação