Zon Optimus prepara mudança de nome. Nova marca vai nascer ainda este ano

A

Zon Optimus está à procura de um novo nome/marca, com que vai operar no mercado

após a fusão, apurou o Dinheiro Vivo. E já escolheu a agência, a britânica Wolff

Olins.

A agência de branding internacional foi encarregue pela Zon Optimus de

apresentar uma proposta criativa, sendo que a mudança de marca poderá ocorrer

ainda este ano.

Até ao momento, ainda não foi possível obter um comentário da Zon Optimus a esta informação.



Além da Wolff Olins, foram também consultadas outras agências, entre as quais

a BBDO e a Havas. As duas agências trabalham há vários anos a conta de

publicidade da Zon e da Optimus e contam com unidades de criação de marca nas

suas estruturas, caso da RMAC na BBDO e da Havas Design+ na Havas.



Leia também: Três agências na corrida à conta de meios da Zon Optimus



Em 2008, aquando do rebranding da Optimus, foi aliás a Havas (na época

denominada Euro RSCG) a agência responsável pelo abandono do símbolo do

boomerang pelas bolas de lava orgânicas que, actualmente, ainda representam a

operadora de telecomunicações móveis. Um trabalho de rebranding que implicou um

investimento (a preços de tabela) de 32,4 milhões de euros, segundo o que foi

divulgado na altura.



Agora para a criação da marca que irá representar a nova Zon Optimus, a escolha

da operadora recaiu na Wolff Olins. No mercado português, a agência já realizou

trabalho de criação de marca para o ICEP, sendo responsável pela assinatura

'Portugal - where the Atlantic meets Europe' presente nas campanhas

internacionais de promoção do turismo português.



Mas a agência britânica tem desenvolvido uma série de trabalhos de criação de

marca ou rebranding no sector das telecomunicações. A brasileira Oi (operadora

com a qual a PT está em processo de fusão), a Orange, a norueguesa Telenor ou a

espanhola Movistar são algumas das empresas para as quais a Wolff Olins já

realizou trabalho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de