- Comentar
Elon Musk, fundador da Tesla e dono da maior fortuna no ranking global da Forbes, explicou numa entrevista concedida a Chris Anderson que, apesar de gerir atualmente um património avaliado em 219.000 milhões de dólares (quase 200.000 milhões de euros), não tem casa própria... "Na realidade, eu nem sequer possuo uma casa neste momento, estou literalmente a ficar em casas de amigos", explicou na conversa com o famoso promotor das "TED Talks". Musk garante que faz "rotações entre os quartos de hóspedes dos amigos" quando viaja para São Francisco, "que é onde se encontra a maior parte da engenharia da Tesla".
Relacionados
Elon Musk vai mesmo comprar Twitter por 44 mil milhões de dólares
Amaxofobia. O que é ter medo de conduzir?
Galp muda cartão frota para se adaptar aos carregamentos elétricos
O homem forte da Tesla ainda foi convidado a usar o seu exemplo para comentar o tema da disparidade de riqueza entre americanos médios e multimilionários, sublinhando que não usa iates, nem faz férias. "Certamente, seria muito problemático se eu gastasse milhões de dólares por ano em consumo pessoal, mas não é o caso", afirmou.
Questionado sobre o facto de usar um jato privado para as suas deslocações, comentou: "Sem o avião, teria menos horas para trabalhar".
Sobre as críticas dirigidas ao empresário relativamente à sua concentração de riqueza, considera que "neste ponto, não faz muita diferença".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Para saber mais clique aqui: www.motor24.pt