Motor 24

Global Mobi Awards by Prio voltam a premiar mobilidade inteligente

www.motor24.pt35178205_WEB_49998452_GI_-07378ab9078caf29b1877cc72766978cad6e0e4c-1060x594

A segunda edição dos Global Mobi Awards, iniciativa organizada pelo Motor 24 e pela Prio foi, hoje, apresentada em Lisboa. Até dezembro, as múltiplas soluções de mobilidade inteligente voltam a ser colocadas à prova

Está dado o tiro de partida para a segunda edição do Global Mobi Awards by Prio (GMAP). A iniciativa, organizada pelo Motor 24, em parceria com a Prio, pretende distinguir, uma vez mais, as melhores soluções de mobilidade inteligente, em Portugal.

Durante a apresentação dos prémios, realizada, hoje, no Hotel Corinthia, em Lisboa, Emanuel Proença, administrador da Prio, explicou os motivos que levaram a empresa a associar-se a um evento que “valoriza os bons projetos que se fazem em Portugal nesta área”. Segundo adiantou, “mobilidade e energia andam sempre de mãos dadas”, e fazem parte do ADN da Prio.

Segundo ainda Emanuel Proença, a relevância de uma iniciativa inovadora, como os GMAP, para o “complexo setor da mobilidade”, é crucial para “resolver problemas estruturais”. O tema, de resto, é grato para a Prio, uma vez que a empresa “há já nove anos que trabalha na mobilidade elétrica”, frisou o responsável.

O discurso de apresentação coube a Rosália Amorim, diretora do Dinheiro Vivo e publisher do Motor 24, que realçou a relevância dos prémios para a Global Media Group, sublinhando também o facto de não ser esta uma iniciativa destinada “apenas aos veículos elétricos, mas sim às várias áreas ligadas à mobilidade”, disse. “Um assunto de extrema importância e que está presente em todos os títulos e todas as agendas”, acrescentou.

Robert Stussi, presidente do júri e Rui Pelejão, da direção executiva, trataram de explicar a filosofia dos prémios em 2019.

Os GMAP visam premiar não apenas veículos elétricos e híbridos, como também as energias alternativas, tecnologias, cidades, organizações e empresas do setor da mobilidade inteligente.
Nesta edição, são as seguintes áreas em competição: 1ª Secção – Organizações, práticas e políticas: cidades, cidadania e empresas; 2ª Secção – Produtos, tecnologias e serviços: carro elétrico, carro híbrido, veículo elétrico de frota; veículo elétrico LEV (Light Electric Vehicle); energias alternativas e tecnologia de apoio.

Os interessados poderão consultar toda a informação sobre os prémios em www.globalmobiawards.motor24.pt, site dedicado ao evento e onde poderão ser efetuadas as candidaturas. Os vencedores serão conhecidos em dezembro de 2019.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Global Mobi Awards by Prio voltam a premiar mobilidade inteligente