O perigo escondido das garrafas de água esquecidas no carro

Com o calor e as temperaturas altíssimas típicas dos meses de verão, uma garrafa de água esquecida no interior do automóvel representa perigos que desconhece.

Com a chegada dos dias mais quentes do ano, sobem de tom os avisos para que não desvalorize a importância da hidratação, fundamental, sobretudo, nas mais longas deslocações de automóvel.

Por isto, não surpreende que algumas garrafas de água façam parte da ‘decoração de verão’ no interior do seu carro… Mas sabia que ao deixar aqueles recipientes com água, no habitáculo do automóvel, esquecidos ao calor, está a colocar em risco a sua segurança? Nós explicamos.

As garrafas de água devem ser companheiras de viagem, mas não devem permanecer no carro depois da chegada ao destino, expostas às temperaturas elevadas. Os riscos, avisam as autoridades, são vários, desde a possibilidade de funcionarem como projétil em caso de acidente ao perigo de infeção por ingestão de uma água repleta de microrganismos que se reproduzem muito rapidamente com o calor. Mas há mais…

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de