Motor 24

Os milhões em apoios do Estado contra a covid-19 gastou-os… num Lamborghini

naom_5c3380d1becd2-29438724b384bfe3ba975035e63d9aa23b10e415

Roupas de marca, joias, estadias em hotéis de luxo e um Lamborghini Huracán EVO, avaliado em mais de 300 mil euros. Estas foram apenas algumas das compras que um empresário norte-americano realizou com o dinheiro dos incentivos do Governo à retoma e manutenção dos postos de trabalho.

David Hines, de 29 anos, enfrenta a justiça depois de ter sido acusado de desviar fundos do Paycheck Protection Program (PPP), um programa criado nos Estados Unidos para apoiar os empresários durante a pandemia. De acordo com o “New York Times”, Hines recebeu do referido programa ajudas no valor de mais de 13 milhões de euros, que serviriam para garantir os seus negócios, com mais de 70 empregados a cargo e despesas na casa dos 3,5 milhões de euros mensais. Mas, ao que tudo indica, o dinheiro do Estado não teve exatamente esse fim. As autoridades descrevem compras suspeitas feitas pelo empresário imediatamente após o pagamento de uma primeira tranche de apoios no valor de 3,3 milhões de euros. O empresário de 29 anos comprou joias no valor de 9 mil euros numa loja de joias, gastou 5 mil euros em roupa de marca, mais de 7 mil euros em estadias em hotéis e passou a conduzir um Lamborghini Huracán EVO.

Tramado pelo supercarro

O supercarro italiano equipado com radical V10 de 5.2 litros a debitar 640 cv acabaria por ‘tramar’ Hines, quando foi confiscado pelas autoridades na sequência de um acidente de viação, dando início a uma investigação que viria a desmascarar o alegado esquema fraudulento.

Ler mais em www.motor24.pt

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Arquivo/ Global Imagens

Transações de casas caíram 35,25% em abril. Preços começam a abrandar

(João Silva/ Global Imagens)

Estrangeiros compraram menos casas em Portugal em 2019. Preço por imóvel subiu

dgs covid portugal coronavirus

Mais cinco mortos e 463 infetados por covid-19 em Portugal

Os milhões em apoios do Estado contra a covid-19 gastou-os… num Lamborghini