Tesla Model 3 ganha motor a gasolina

Austríacos da Obrist apresentam o Tesla Model 3 com motor a gasolina.

Numa espécie de inversão da tendência moderna do retrofit na indústria automóvel, que vai trazer de volta uma mão cheia de clássicos renascidos como veículos 100% elétricos, os austríacos da Obrist apresentam o Tesla Model 3 com motor a gasolina!

A proposta desta empresa consiste na criação no kit específico para transformar a popular berlina da marca de Elon Musk num veículo híbrido, com autonomia para mais de 1500 quilómetros. O objetivo é desenvolver um modelo versátil, que permite a sua aplicação em modelos de outros fabricantes, com um custo a rondar os 2.000 euros.

No Tesla Model 3, o sistema HyperHybrid Mark II, de segunda geração, utiliza um motor de dois cilindros e 1.0 litro de cilindrada instalado à frente, no compartimento da mala dianteira, que se encarrega de gerar eletricidade para armazenar na bateria com 17,3 kWh de capacidade, arrumada atrás dos bancos posteriores, e que alimenta unidade elétrica motriz, no eixo traseiro, com 136 cv; 268 cv na versão Performance.

Com isto, a Obrist consegue reduzir o peso do Model 3 em cerca de 250 kg e "esticar" a autonomia total da berlina para bons 1500 quilómetros.

Segundo as contas da Obrist, o Tesla com motor a gasolina tem autonomia puramente elétrica para 96 km no ciclo WLTP, enquanto o motor a gasolina, que funciona sempre num regime constante, considerado ótimo, anuncia um consumo médio de cerca 2 litros/100 km, permitindo anunciar emissões de CO2 de apenas 23 g/km. A funcionar como híbrido em série, a marca anuncia consumo elétrico de 7,3 kWh/100 km.

Os primeiros testes dinâmicos já arrancaram:

Para saber mais clique aqui: www.motor24.pt

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de