Vendas de automóveis na Europa: números, curiosidades e tendências

As vendas de automóveis de passageiros na Europa em junho confirmam que os modelos eletrificados estão, definitivamente, a cair no gosto dos consumidores, com as vendas a totalizarem 230 mil unidades, entre 100% elétricos e PHEV, nos 26 mercados europeus analisados pela Jato Dynamics.

Esta penetração de BEV e PHEV faz com que, em junho, a quota deste género de viaturas tenha atingindo um recorde de 18,5%, contra 8,2% há um ano.

100% elétricos bateram vendas de PHEV

Um dado ainda mais interessante é que, em junho, o número de exemplares 100% elétricos superou o dos modelos híbridos Plug-in:

• BEV: 126 mil unidades
• PHEV: 104 mil unidades
• Total: 230 mil unidades (18,5% de quota de mercado)

De acordo com os dados da Jato Dynamics, os veículos elétricos mais vendidos em junho no mercado europeu foram: Tesla Model 3, Renault Zoe, Volkswagen ID.3, Volkswagen ID.4 e Skoda Enyaq iV.

Popularidade de Model 3

A popularidade do Model 3 é de tal forma que, contabilizando todas as vendas de todos os veículos independentemente do tipo de motor, o modelo de acesso à gama Tesla (com 25.697 unidades vendidas) perdeu apenas para o VW Golf (com 27.247 unidades vendidas) o título do modelo mais vendido no Velho Continente em junho.

O Model 3 figura como o 25º modelo mais vendido na classificação geral na Europa, de janeiro a junho de 2021.

Em junho, o Tesla Model 3 foi o modelo mais vendido na Áustria, Noruega, Suíça e Reino Unido, atingindo o top 10 na Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Luxemburgo e Suécia, salienta a Jato Dynamics.

Ford Kuga PHEV na frente

Entre os híbridos plug-in, o Ford Kuga PHEV foi o mais vendido do mês de junho, estando muito bem posicionado para poder vir a tornar-se o PHEV mais comercializado de 2021 na Europa.

Aliás, a performance do Kuga PHEV é assinalável: o Kuga Plug-In Hybrid conseguiu não apenas mais vendas em junho do que em qualquer outro mês anterior - com mais de 6.300 unidades vendidas -, como, inclusive, ultrapassou o total de vendas de todos os outros modelos da gama Kuga juntos.

Para saber mais clique aqui: www.motor24.pt

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de