Opinião

Exclusivo Web Summit

Fotografia: Filipe Amorim/ Global Imagens
Fotografia: Filipe Amorim/ Global Imagens

Muito se tem escrito nos últimos dias sobre a Web Summit – os maiores oradores, as tendências tecnológicas, as startups mais promissoras e investidores à procura das próximas oportunidades. Tudo isto acessível às 70 mil pessoas que fizeram parte desta conferência que marcou a cidade de Lisboa nos últimos dias.

Mas há um lado exclusivo da Web Summit, esse apenas acessível a speakers e convidados, entre os quais políticos, celebridades e os fundadores e executivos das maiores e mais promissoras empresas tecnológicas.

Comecemos pela Venture Summit, uma conferência que antecede a Web Summit apenas acessível a investidores e o sítio onde estes se reúnem para discutir os desafios do investimento e as oportunidades mais interessantes. Entre as discussões e perguntas mais frequentes incluem-se coisas como: “Quem é a startup mais promissora de Portugal? Quais as startups que devo conhecer?”

Já depois de se terem aberto as portas ao público em geral, a maioria dos oradores e alguns convidados concentram-se numa área restrita do Altice Arena chamada Forum. Para além da informal troca de ideias e de cartões de negócio, há um palco onde se desenrola uma conferência restrita e muitas reuniões a acontecer. Esta é, aliás, a razão pela qual muitos destes oradores vêm a Lisboa, encontrar-se com (potenciais) parceiros, clientes ou investidores, num ambiente mais sossegado que os pavilhões da FIL.

Quando o programa oficial acaba há encontros informais, painéis de discussão, jantares, cocktails e festas – o networking continua, mais uma vez para promover marcas, produtos e fazer ainda mais contactos. Há dezenas de eventos paralelos a acontecer a cada dia.

E quando se pensa que o nosso presidente encerrou o encontro, apelou à igualdade e a que se faça mais e melhor, não só nos próximos anos em que a Web Summit acontece em Lisboa mas também nos desafios sociais que a tecnologia tem vindo a acelerar, a mais exclusiva das conferências está prestes a começar. Chama-se Founders e reúne os fundadores das maiores empresas tecnológicas durante dois dias.

Para além de ser uma feira tecnológica, a Web Summit é também uma plataforma para reunir os intervenientes da indústria tecnológica, e tanto ou mais acontece fora do recinto da conferência.

Cristina Fonseca, Venture Partner

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ricardo Mourinho Félix, Secretário de Estado Adjunto e das Finanças. 
( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

“Cidadãos não vão tolerar situações que ponham estabilidade financeira em risco”

Ricardo Mourinho Félix, Secretário de Estado Adjunto e das Finanças. 
( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

“Cidadãos não vão tolerar situações que ponham estabilidade financeira em risco”

Lisboa, 22/11/2019 - Money Conference, Governance 2020 – Transparência e Boas Práticas no Olissippo Lapa Palace Hotel.  António Horta Osório, CEO do Lloyds Bank

( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

Horta Osório: O malparado na banca portuguesa ainda é “muito alto”

Outros conteúdos GMG
Exclusivo Web Summit