OE2020

OE2020: Partidos só reagem na terça-feira

Assembleia da República. Fotografia: António Cotrim/Lusa
Assembleia da República. Fotografia: António Cotrim/Lusa

Os partidos com assento parlamentar remeteram para terça-feira uma primeira reação à proposta de Orçamento do Estado, que ainda não deu entrada na Assembleia da República. Às 22.36 desta segunda-feira ainda não havia sequer previsão das horas a que o Orçamento do Estado para o próximo ano chegaria ao Parlamento.

Pelo terceiro ano consecutivo, devido à hora tardia em que o documento é entregue no parlamento, os partidos apenas comentam a proposta no dia seguinte à entrega do Orçamento. Contactados pela Lusa, PS, PSD, BE, PCP, CDS, PAN, PEV, Chega, Iniciativa Liberal e Livre remeteram para terça-feira a primeira reação ao orçamento, sempre depois da tradicional conferência de imprensa do ministro das Finanças, Mário Centeno.

O CDS-PP apontou as 12:00 como hora indicativa, numa reação que será feita pela líder parlamentar Cecília Meireles, enquanto o PCP indicou as 17:00 como horário mais provável, também pelo líder parlamentar, João Oliveira.

No ano passado, o documento foi entregue ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, às 23:48 e a conferência de imprensa apenas se realizou no dia seguinte. Em 2017, o Orçamento do Estado foi entregue às 23:16, mas ainda se realizou a tradicional conferência de imprensa do ministro das Finanças.

Na terça-feira, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inicia uma ronda de audiências com os partidos com assento parlamentar, que começa às 14:00 com o Livre, seguindo-se, com intervalos de uma hora, Iniciativa Liberal, Chega, PEV, PAN e CDS-PP.

Antes de ir a Belém, o deputado único do Chega, André Ventura, terá um almoço no International Club, em Lisboa.

O líder do PSD e recandidato ao cargo, Rui Rio, terá agenda como candidato à noite: pelas 21:00, participa numa sessão com militantes do distrito de Lisboa, em Oeiras.

(Pode ler aqui tudo o que precisa de saber sobre o Orçamento do Estado 2020)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

ensino escola formação

Estes são os empregos e as competências mais procuradas em Portugal

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

OE2020: Partidos só reagem na terça-feira