Opinião

Vinho do Porto: para o mundo, desde 1756

(Fábio Poço/Global Imagens)
(Fábio Poço/Global Imagens)

Comunicar de forma descomplicada a qualidade, diversidade e versatilidade do vinho do Porto é essencial à estratégia de promoção.

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, em articulação com o setor, concretiza, em Portugal e no mundo, um conjunto de ações que visam reforçar a dimensão internacional dos vinhos do Porto e do Douro e da Região Demarcada do Douro (RDD) enquanto produtos e território de excelência e de inovação.

Apostamos na formação, pedagogia e sensibilização de públicos profissionais, professores, alunos e intermediários de consumo para que estes possam, junto do consumidor final, potenciar o consumo moderado e a promoção dos vinhos do Porto e do Douro.

Comunicar de forma descomplicada a qualidade, diversidade e versatilidade do vinho do Porto como um vinho para todos os momentos e todas as ocasiões, procurando alargar e rejuvenescer a base de consumidores é essencial à estratégia de promoção.

O Port Wine day, o projeto Saber Servir, Vender Melhor, dirigido ao canal HORECA, o my Port Wine day, com harmonizações inovadoras, são exemplos das ações que desenvolvemos no mercado nacional.
Pelo mundo, as iniciativas incluem seminários, formações, provas em mercados com potencial de crescimento, bem como a presença em feiras internacionais, designadamente a Vinexpo, em Bordéus e em Hong Kong, e a ProWein, na Alemanha, onde, desde 2011, mais do que duplicámos a presença em número de agentes económicos e em área.

Tivemos neste ano a primeira competição para o título de Master of Port Canadá, numa parceria com a Canadian Association of Sommeliers, na esteira do Master of Port que realizamos há anos em França e no Brasil, e até ao final do ano daremos início ao primeiro curso de certificação de formadores de vinho do Porto.

É, também, fundamental contar com a presença e a vivência de jornalistas e especialistas nacionais e internacionais, o que fazemos, especialmente a 10 de setembro, no Port Wine day, programa que envolve a cidade, a região e o país em torno do vinho do Porto. Vivências que ficam e que se partilham.
Um Porto à sua saúde!

Presidente do IVDP – Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Samsung Fold

Samsung lança o smartphone dobrável Fold por 2 mil euros

O presidente dos CTT, Francisco de Lacerda, durante a apresentação dos resultados de 2018 da empresa, na sede dos CTT em Lisboa, 20 de fevereiro de 2019. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Lucros dos CTT recuam 28% para 19,6 milhões

O presidente dos CTT, Francisco de Lacerda, durante a apresentação dos resultados de 2018 da empresa, na sede dos CTT em Lisboa, 20 de fevereiro de 2019. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Lucros dos CTT recuam 28% para 19,6 milhões

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Vinho do Porto: para o mundo, desde 1756