Dinheiro Vivo TV

Preços baixos e vestígios da crise. Como os fãs da Eurovisão olham para Portugal

A carregar player...

Fãs do festival da Eurovisão revelam quanto planeiam gastar, e como, durante a estadia em Portugal

Escolheram o alojamento local, vão ficar em Lisboa durante uma semana e planeiam conhecer a cidade, os arredores e quem sabe até rumar a norte. Não trazem muito dinheiro na carteira, porque sabem que Portugal é um destino mais barato que outros da Europa. Ainda assim, alguns foram apanhados de surpresa com preços mais altos do que estavam à espera.

O Dinheiro Vivo foi para o Parque das Nações, onde é impossível escapar à febre do Festival da Eurovisão, tentar traçar o retrato dos milhares de visitantes que aterraram em Lisboa esta semana.

Números do Airbnb revelam que durante a semana do evento, ficarão hospedados em alojamentos da plataforma cerca de 54 mil pessoas, provenientes de 109 países.

Os custos do festival, que deverá trazer a Lisboa cerca de 70 mil pessoas, rondam os 20 milhões de euros. Cerca de metade desse valor vem dos cofres da EBU – European Broadcasting Union. A RTP deverá arcar com 20% dos custos. Turismo de Portugal e Câmara Municipal de Lisboa também contribuem para o bolo. Segundo a autarquia, o impacto económico do certame para a cidade ronda os 25,6 milhões de euros.

A primeira semifinal do festival da Eurovisão acontece esta terça-feira no Altice Arena, no Parque das Nações. A segunda semifinal está agendada para quinta-feira, dois dias antes da grande final do evento que Portugal recebe pela primeira vez.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Boom de queixas contra agências imobiliárias

Huawei | 5G | Redes 5G

Google suspende negócios com a Huawei. Milhões de smartphones afetados

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Preços baixos e vestígios da crise. Como os fãs da Eurovisão olham para Portugal