estudo

Quantos portugueses apostam nos jogos da sorte?

Estudo da Marktest mostra que 5,4 milhões de portugueses apostaram em lotaria ou outros jogos da sorte nos últimos 12 meses.

É sabido que os portugueses são fãs dos jogos da sorte como o euromilhões, a lotaria ou a raspadinha, entre outros. Mas quantos portugueses realmente apostam neste tipo de jogos? Foi exatamente para responder a esta questão que a Marktest realizou um inquérito sobre o tema. Os resultados do Target Group Index mostram que 5,4 milhões de portugueses apostaram nos últimos 12 meses nos jogos da sorte, o que corresponde a 63,6% da população.

O estudo traça o perfil das pessoas que apostam nos jogos da sorte e neste campo há um dado interessante: o hábito de jogar é transversal a todas as regiões do país e enraizado junto de todas as classes sociais. “Vemos que este hábito é bastante democrático (não se observam diferenças entre as classes sociais) e comum a todas as regiões do país”, refere a Marktest em comunicado.

No entanto, quando se analisa o perfil do apostador por idade existem algumas diferenças: os mais jovens tendem a ter menos hábitos de apostar nos jogos da sorte do que o grupo dos indivíduos mais velhos. “As principais diferenças ocorrem no grupo dos mais jovens, mais alheados deste hábito (49% entre os jovens dos 15 aos 34 anos), sendo entre os 35 e os 64 anos que mais frequentemente se encontram estes jogadores (acima de 69%)”.

Já no que diz respeito os jogos favoritos, o Euromilhões é aquele que reúne a maior preferência entre os portugueses (48%), seguido pelos jogos instantâneos (raspadinha) com 15% e, em terceiro lugar, está o totoloto (5,8%), segundo o estudo da Marktest.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Quantos portugueses apostam nos jogos da sorte?