O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ocupa a sexta posição a contar do fim da tabela, no ranking de pontualidade da OAG. O estudo revela dados de 153 aeroportos mundiais relativos ao período entre junho de 2017 e maio de 2018.
O aeroporto de Lisboa regista uma taxa de pontualidade de 60,7%, ficando à frente apenas dos piores estão os aeroportos de Bombaím, na Índia, Puerto Princesa, nas Filipinas, Jacarta, na Indonésia, Islamabad, no Paquistão e Tunes, na Tunísia.
A nível nacional, é o aeroporto do Funchal aquele que tem melhor desempenho no que toca à pontualidade, com uma taxa de 74,3%. Ainda assim, o Aeroporto Cristiano Ronaldo ocupa os últimos lugares da tabela, conquistando apenas duas estrelas das cinco possíveis.
A liderar o ranking da pontualidade está o Nagoya Komaki Airport, no Japão, com uma taxa de 94,5%.
No que respeita a companhias aéreas, também as portuguesas TAP e SATA obtiveram apenas duas estrelas na pontualidade. A TAP ocupa o 122.º lugar em 137 companhias analisadas, com 63,8% dos voos sem atraso. Mais acima, com 71,5%, a SATA ocupa a 101.ª posição.
A pontualidade nos aeroportos é medida, pela OAG, pelas partidas e chegadas que acontecem até 15 minutos depois da hora prevista.