Aeroportos portugueses sem perturbações significativas apesar do mau tempo na Europa – ANA

A ANA disse hoje que "são marginais" os impactos do mau tempo no Norte da Europa nos aeroportos de Lisboa e Porto e que continuará atenta à evolução da situação, quando em Portugal se espera um agravamento das condições meteorológicas.

A ANA disse hoje que “são marginais” os impactos do mau tempo no Norte da Europa nos aeroportos de Lisboa e Porto e que continuará atenta à evolução da situação, quando em Portugal se espera um agravamento das condições meteorológicas.


Os aeroportos de Lisboa e do Porto estão hoje com alguns voos cancelados devido ao mau tempo no Norte da Europa, nomeadamente voos de e para Reino Unido e Suíça, segundo a página da ANA — Aeroportos de Portugal na internet.


Contudo, de acordo com fonte oficial da ANA, “não há impactos significativos” na operação, acrescentando que a situação está a ser “acompanhada de forma próxima”.


O mau tempo atingiu hoje o Norte da Europa, tendo sido registados nevões, o que levou no Reino Unido ao fecho temporário dos aeroportos de Birmingham e Luton.


Em Portugal continental prevê-se um agravamento do estado do tempo ao final da tarde de hoje – com chuva, neve e vento forte – devido à passagem de uma tempestade.


A Autoridade Nacional de Proteção Civil informou hoje, após contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que o período mais crítico dos efeitos da tempestade deverá ser entre as 18:00 de hoje e as 06:00 de segunda-feira.


A ANA estima fazer um novo ponto da situação pelas 22:00 (hora de Lisboa).


Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: António Pedro Santos / Lusa

BCP devolve 12,6 milhões aos trabalhadores para compensar cortes salariais

light-1208275_1280

Bruxelas diz sim: Governo pode baixar IVA da luz de 23 para 6%

A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré Costa Cabral. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Conselho das Finanças elogia Centeno pelo “controlo das despesas”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Aeroportos portugueses sem perturbações significativas apesar do mau tempo na Europa – ANA