Seguros

AIG vende operações na América Latina e Europa de Leste por 240 milhões

Foto: DR
Foto: DR

A AIG garante permanecer "fortemente comprometida" com o mercado português

A seguradora AIG chegou a acordo com a holding canadiana Fairfax Financial para a venda de operações na América Latina e na Europa de Leste, num negócio avaliado em 240 milhões de dólares, cerca de 218 milhões de euros.

Em comunicado, a seguradora sublinha que o acordo com a Fairfax, uma seguradora e resseguradora que trabalha nas áreas de Património e Responsabilidades, faz parte de uma “parceria estratégica que irá reforçar o foco nas operações mundiais da AIG”.

O acordo implica a venda à Fairfax das operações de seguros comerciais e de consumo na Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela e Turquia, bem como os direitos de renovação das carteiras de seguros na Bulgária, República Checa, Hungria, Polónia, Roménia e Eslováquia.

A Fairfax assumirá os ativos e os trabalhadores de todas as unidades.

A AIG salienta que com este negócio pretende “focar a sua presença geográfica e o seu investimento nas economias que oferecem o maior potencial de crescimento rentável e a oportunidade para as operações da AIG alcançarem e manterem a sua escala”.

O negócio está ainda sujeito à aprovação das autoridades regulatórias.

A AIG garante, no entanto, permanecer “fortemente comprometida” com o mercado português.

“Estamos focados no crescimento e nas relações fortes e de longo prazo com os nossos parceiros e clientes”, assegura Benedetta Cossarini, Diretora Geral da AIG em Portugal e Espanha. A responsável afirma que a AIG tem “muito orgulho” no papel que a seguradora desempenha em Portugal. “Vamos continuar a fornecer produtos inovadores, a nossa experiência e os nossos serviços aos nossos clientes e empresas em Portugal, que são muito importantes para a sua proteção e sucesso”, destaca.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

AIG vende operações na América Latina e Europa de Leste por 240 milhões