Seguros

Allianz lança seguro para Alojamento Local

Fotografia: Orlando Almeida/ Global Imagens
Fotografia: Orlando Almeida/ Global Imagens

O produto apresenta dois capitais à escolha: 75 mil euros como capital mínimo obrigatório ou 150 mil euros, por unidade de alojamento local.

A Allianz lançou um novo seguro para Alojamento Local, destinado a todos aqueles que explorem a atividade em Portugal. O produto visa responder à atual legislação que estabelece “novas obrigações e responsabilidades aos proprietários de alojamentos locais, perante terceiros e aos seus hóspedes e bens”, anunciou a seguradora em comunicado.

A solução Allianz Alojamento Local apresenta dois capitais à escolha: 75 mil euros como capital mínimo obrigatório ou 150 mil euros, por unidade de alojamento local. O seguro pretende garantir “quaisquer dados provocados a terceiros e hóspedes resultantes da atividade de prestação de serviços, tornando dispensável a subscrição de uma apólice multirriscos”.

“A Allianz Portugal está seriamente comprometida em introduzir no mercado segurador produtos inovadores que vão ao encontro das necessidades específicas dos clientes”, afirma José Francisco Duarte Neves, membro do Comité de Direção e diretor de Market Management e de Produto P&C da Allianz Portugal. O responsável acrescenta ainda que esta é uma resposta da companhia à evolução da economia nacional.

Até outubro de 2018, contaram-se mais de 77 mil registos de alojamento local, localizados principalmente nos distritos de Faro, Lisboa e Porto.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Biedronka assegura 68% das vendas; Pingo Doce 24%

Jerónimo Martins vai impugnar coima de 24 milhões na Polónia

Parque Eólico

EDP Renováveis vende sete parques eólicos à Finerge em Espanha

Luís Máximo dos Santos é presidente do Fundo de Resolução.

Fundo de Resolução diz que comprador da GNB tinha a proposta “mais atrativa”

Allianz lança seguro para Alojamento Local