empreendedorismo

ANJE promove ronda de investimento para startups portuguesas

Adelino Costa Matos, presidente cessante da ANJE. Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens
Adelino Costa Matos, presidente cessante da ANJE. Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

A ANJE organiza mais uma edição da semana dos empreendedores, com um conjunto de iniciativas para apoiar novos negócios

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) vai organizar uma ronda de investimento entre nove startups e três capitais de risco. A We’Biz Pitch, assim se designa a iniciativa, visa facilitar a captação de investimento das startups portuguesas.

Os empreendedores estarão hoje (quinta-feira), entre as 11 e as 13 horas, na Alfândega do Porto, em sessões que os vão colocar frente a frente com os potenciais investidores. Mobiqueue, Ubismart, Buzzstreets, ImpactMarket, Performetric, Ínclita Seaweed Solutions, Cuckuu, EventGo e EatTasty são as startups presentes.

Como adianta a ANJE em comunicado, as startups vão “apresentar os seus modelos de negócio com vista à captação de investimento que viabilize o fit to market, a afinação do modelo de negócio, o pontapé de saída ou a mudança nas estratégias de expansão e scaleup dos projetos em pitch“.

A ouvir e a aferir do potencial do negócio estarão as capitais de risco Conexo Ventures/GED Capital, Faraday Venture Partners e a Merism Capital.

Esta iniciativa insere-se na 21ª Feira do Empreendedor, uma organização da associação liderada por Adelino Costa Matos, que termina amanhã no Porto. A Feira do Empreendedor é “um dos maiores certames portugueses dedicados ao empreendedorismo jovem, ao emprego, à qualificação e à gestão de carreira” e reúne mais de uma centena de empresas, adianta a ANJE.

O certame permite aos visitantes conhecerem “bons exemplos de empreendedorismo e, ao mesmo tempo, encontrar programas de formação e emprego, apoios à criação e expansão de empresas, oportunidades de financiamento e internacionalização, ofertas de tecnologia e produtos inovadores, momentos de networking e partilha de experiências”.

Semana do empreendedorismo
A ANJE está a organizar uma semana dedicada à promoção do empreendedorismo, do emprego e da internacionalização. Como realça Adelino Costa Matos em comunicado, esta iniciativa “pela sua multidisciplinaridade, abrangência de públicos e dimensão internacional (…) vai ao encontro dos grandes desafios do ecossistema empreendedor português” e promove “por um lado, o acesso de mais jovens ao emprego e à atividade empresarial e, por outro, a consolidação do movimento startup português”.

A “Business Week” integra três eventos: uma conferência europeia de jovens empreendedores, um encontro destinado a fortalecer as relações empresariais entre países de língua oficial portuguesa (que se realizou ontem) e a 21.ª Feira do Empreendedor. A semana encerra amanhã os trabalhos.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Estações do Metro do Porto não têm cancelas, o que dificulta o controlo da validação dos passes. ( Igor Martins / Global Imagens )

Metro do Porto e Carris reforçam fiscalização em ano de novos passes

Transito-entre-Alcacer-e--85d4639cd3287b64acb4206f15452cc3b8795932

Veículos a diesel vão cair de 63% em 2016 para 8% em 2030

Ataques de drones afetaram unidade de produção de petróleo em Abqaiq, no leste da Arábia Saudita. (REUTERS/Stringer)

Preços do petróleo disparam 20% após ataque na Arábia Saudita

Outros conteúdos GMG
ANJE promove ronda de investimento para startups portuguesas