Apoios ao Turismo

Aprovados 14 milhões de euros de apoios públicos ao turismo no Interior

Rita Marques, secretária de Estado do Turismo.(Diana Quintela / Global Imagens)
Rita Marques, secretária de Estado do Turismo.(Diana Quintela / Global Imagens)

Montante foi revelado esta manhã pela secretária de Estado do Turismo, em visita ao Alentejo.

A Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, do Programa Valorizar, vai apoiar 85 projetos, envolvendo um investimento global de mais 22 milhões de euros e um incentivo de quase 14 milhões de euros, revela em comunicado o Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, que indica que os números foram anunciados esta quinta-feira pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, numa deslocação ao Alentejo, promovida pela Entidade Regional do Alentejo e Ribatejo.

Os investimentos em causa são muito variados, “contribuindo para a oferta turística nacional”, explica o ministério, que fala em “projetos associados ao enoturismo, turismo termal, cycling and calking, autocaravanismo, turismo industrial, turismo cultural e literário, turismo equestre, rotas e praias fluviais. Destaca-se também a significativa atenção à acessibilidade e ao turismo inclusivo”.

Os promotores são “entidades públicas e privadas, destacando-se no primeiro grupo as autarquias, sempre em estreita articulação com as Entidades Regionais de Turismo”.

O Alentejo, que recebeu a visita da governante, representa cerca de 37% dos projetos aprovados, num investimento global de oito milhões de euros e um incentivo superior a 5 milhões de euros.

O Programa Valorizar foi criado em 2016 e já financiou 700 projetos com investimento de 155 milhões de euros e incentivos acima de 100 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Aprovados 14 milhões de euros de apoios públicos ao turismo no Interior