Europeias

BE destaca confirmação do partido “como terceira força política nacional“

A carregar player...

Em reação às projeções dos resultados das eleições para o Parlamento Europeu, Jorge Costa começou por "registar uma derrota profunda da direita"

O diretor de campanha bloquista, Jorge Costa, destacou hoje que as projeções das eleições europeias confirmam o BE como “terceira força política nacional”, prevendo-se a “duplicação da votação”, sublinhando “a derrota profunda da direita”.

Na primeira reação às projeções dos resultados das eleições para o Parlamento Europeu, Jorge Costa começou por “registar uma derrota profunda da direita e das suas forças nesta eleição para o Parlamento Europeu”.

“Nestas eleições confirma-se o Bloco de Esquerda como terceira força política nacional”, destacou, perante o entusiasmo da plateia bloquista.

Segundo as projeções, prosseguiu o diretor de campanha, o BE “duplica a sua votação e garante um aumento da sua representação no Parlamento Europeu”.

Assim, Jorge Costa congratulou-se com resultados que as projeções indicam.

Segundo a sondagem divulgada pela SIC, realizadas pela ICS/ISCTE/GFK/Metris, o Bloco de Esquerda conseguiu 8,5% a 11% dos votos, conquistando dois a três mandatos. Já a sondagem da RTP/Universidade Católica dá 9% a 12% dos votos ao BE, correspondendo também a dois a três deputados.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

BE destaca confirmação do partido “como terceira força política nacional“