BREVES: Norte – 2ª edição

Notícias breves da região Norte.

Notícias breves da região Norte.



PORTO: Irmandade dos Clérigos entrega novo donativo de 20 mil euros à Liga dos Bombeiros Portugueses


A Irmandade dos Clérigos anunciou hoje que vai entregar à Liga dos Bombeiros Portugueses 20 mil euros para o Fundo de Proteção Social do Bombeiro depois de recolher donativos nos dias 28, 29 e 30 de julho.


“A Irmandade dos Clérigos, com o apoio dos seus visitantes, já tinha entregado um donativo de 50 mil euros para as vítimas do trágico acidente de Pedrógão Grande”, e a nova doação é destinada aos bombeiros e familiares e resultou num “donativo de 20 mil euros”, lê-se num comunicado de imprensa divulgado hoje.


O donativo tem como principal objetivo apoiar todas as situações de acidente ocorridas ao serviço dos corpos de bombeiros, bem como prestar apoio social e são beneficiários os bombeiros, o cônjuge ou pessoa em união de facto, parentes em linha reta e em linha colateral, adotados e tutelados, crianças e jovens confiados por decisão judicial ou administrativa, refere o mesmo comunicado.




PORTO: Festival de música D’Bandada cancelado este ano


A Câmara do Porto anunciou hoje que o festival de música D’Bandada, que costuma decorrer em setembro, não se vai realizar este ano porque as datas colidem com outros eventos e remetiam o certame para período da campanha eleitoral.


“Por decisão concertada entre a Câmara do Porto e a empresa NOS, entendeu-se não realizar este ano o NOS em D’Bandada (…). Na base da decisão está a ausência de datas que não colidam com uma série de outros eventos predefinidos para a cidade e que atirariam a realização do evento para o período de campanha eleitoral para as Autárquicas 2017”, lê-se na página da Internet da Câmara Municipal do Porto.


A Câmara do Porto agradece ainda à NOS a vontade já expressa em retomar o D’Bandada nos próximos anos, e fez notar que este tem sido um evento to de “grande importância” para a afirmação da cidade.




CAMINHA: Mulher de 55 anos resgatada por nadadores salvadores quando fazia surf


Uma mulher de 55 anos foi hoje resgatada pelos nadadores-salvadores da praia de Moledo, em, Caminha, quando praticava surf, disse à Lusa comandante da Polícia Marítima local.


O comandante Pedro Miguel Cervans Costa explicou que “a mulher tinha alugado uma prancha para praticar surf, tendo sentido dificuldade em regressar à costa”.


“Apesar de alguma ansiedade e cansaço, a mulher encontra-se bem de saúde e não foi necessário receber assistência”, disse.


Pedro Miguel Cervans Costa adiantou que o caso ocorreu cerca das 16:30, sendo que “pouco minutos antes, uma criança de 12 anos sentiu dificuldades quando nadava no mar, engoliu alguma água e, por precaução, foi transportada ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo”.




PORTO: ISCAP cria conselho empresarial para estreitar relações entra alunos e empresas


O ISCAP (Instituto de Contabilidade e Administração do Porto) anunciou hoje a criação de um conselho empresarial para estreitar as relações entre as empresas em Portugal e alunos da área das Ciências Empresariais.


O projeto está inserido na rede ACINNET (Academic International Network), que facilita a cooperação internacional entre vários países como por exemplo o Brasil, Chile, Bolívia, Argentina e outros.


O instituto é “membro fundador desta rede internacional e pretende ser uma ponte entre a Europa e a América Latina, ao nível da internacionalização académica e empresarial, uma vez que muitos dos seus membros têm escolas de negócios e uma forte ligação ao mercado”, indica em comunicado.




CCM/ABYC//

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Rui Oliveira / Global Imagens)

Marcas aceleram nas promoções para tirar travão nas vendas

Fotografia: Gonçalo Delgado/Global Imagens

Resposta à pandemia traz riscos de má gestão e corrupção do dinheiro público

Restauração recuperou volume de negócios

CIP: 61% das empresas ainda não recebeu financiamento

BREVES: Norte – 2ª edição