Coronavírus

CLIP oferece ventilador ao Hospital Pedro Hispano

Colégio CLIP ofereceu ventilador ao Hospital Pedro Hispano. Fotografia: DR
Colégio CLIP ofereceu ventilador ao Hospital Pedro Hispano. Fotografia: DR

Colégio Luso Internacional do Porto recolheu 20 mil euros e adquiriu um ventilador que ofereceu ao hospital de Matosinhos

O Colégio Luso Internacional do Porto (CLIP) conseguiu angariar 20 mil euros na recolha de fundos que anunciou a semana passada e adquiriu um ventilador que doou ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. Dos 20 mil euros, oito mil foram um contributo do CLIP.

“Em apenas seis dias conseguimos algo que mostra bem a força da solidariedade da nossa comunidade, a vontade de ajudar. Agradeço a todos os doadores que permitiram a aquisição deste equipamento raro neste momento de emergência devido à covid-19”, refere o diretor do CLIP, em comunicado.

O colégio recorda que Portugal é um dos países europeus com “piores infraestruturas de cuidados intensivos”, especialmente no que toca a ventiladores, com menos de cinco camas por cada 100.000 habitantes e, como tal, “o pior preparado” e muito abaixo da média europeia com 12 camas para cada 100.000 pessoas. “Ao contrário de outros países, não temos uma reserva de ventiladores, colocando-nos vulneráveis caso o número de pacientes aumente e, como tal, quisemos dar o nosso contributo”, conclui Francisco Marques.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Exportações e turismo afundam 9,6% e geram recessão de 2,3% no 1º trimestre

Cartões de crédito e débito. Fotografia: Global Imagens

Malparado: 10% das famílias com crédito está em incumprimento

Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Um quarto das empresas de alojamento e restauração está em incumprimento

CLIP oferece ventilador ao Hospital Pedro Hispano