Tecnologia

Menino de 4 anos fez auriculares ‘iguais’ aos da Apple que custam 180 euros

apple airpods

Quando viu um colega a receber no aniversário uns AirPods, Sam Cashbook pensou que alguém tinha gastado demasiado dinheiro num gadget.

Este foi o ponto de partida para o projeto deste jovem de 15 anos. Usando um par de auriculares com fios da Apple que já tinha e alguns componentes externos que lhe custaram o equivalente a quatro euros, Sam Cashbook fez a sua própria versão dos AirPods da Apple.

O projeto demorou cerca de dois meses. Numa primeira fase, Sam Cashbook foi procurar vídeos no YouTube de outras pessoas que fizeram os seus próprios AirPods. Mas quando percebeu que quase todos eles eram de pessoas a cortar fios a auriculares mais antigos da Apple, decidiu arregaçar as mangas.

Em entrevista à publicação Motherboard, o jovem explicou que os auriculares funcionam bem, apesar do aspeto. O dispositivo tem botões de energia, de volume e controlo de música. A bateria também é recarregável.

Veja também | Carro elétrico mais barato do mundo custa 7600 euros

O ‘segredo’ destes AirPods de baixo custo está num kit de condução sonora por osso (bone conduction) que comprou no eBay. Juntando esta parte aos auriculares com fios – depois de ter cortado os fios – e juntando tudo com cola quente, Sam Cashbook acabou com algo parecido ao gadget da Apple.

“Este projeto foi muito divertido, só me custou quatro dólares e ajudou a melhorar as minhas capacidades de soldadura em componentes pequenos. Encorajo as pessoas a fazerem coisas fixes como estas”, disse à publicação.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Menino de 4 anos fez auriculares ‘iguais’ aos da Apple que custam 180 euros