Economia

Notícias breves de economia:

Notícias breves de economia:





Tribunal de Contas recebe cinco novos juízes conselheiros



O Tribunal de Contas, entidade liderada por Vítor Caldeira, anunciou hoje a tomada de posse de cinco novos juízes conselheiros.


Paulo Mota Osório Dá Mesquita, Ana Margarida Furtado, Maria da Conceição Vaz Antunes, Mário Mendes Serrano e José Manuel Santos Quelhas, formam o lote de juízes que passa a integrar a instituição.


“A solenidade a que acabamos de assistir marca o início de uma profunda renovação do colégio de juízes conselheiros do Tribunal de Contas”, afirmou Vítor Caldeira, durante a cerimónia.




Garmin compra a Navionics



A Garmin anunciou hoje a aquisição da Navionics, empresa fornecedora de cartas náuticas eletrónicas e aplicativos móveis para a indústria da navegação.


Em comunicado, o diretor-geral da Garmin Ibéria, Salvador Alcover, disse que a aquisição da Navionics vai permitir ampliar a oferta de serviços destinados aos velejadores.


A Navionics está sediada em Itália e emprega mais de 350 funcionários a nível global.




Galp distinguida pela revista Forbes como uma das melhores empresas para trabalhar



A Galp anunciou hoje que foi distinguida, pela revista Forbes, como uma das melhores empresas para trabalhar em 2017.


A lista da Forbes, constituída, maioritariamente, por empresas norte-americanas, é encabeçada pela Alphabet, seguida pela Microsoft e inclui, para além da Galp, a portuguesa Jerónimo Martins.


A seleção foi efetuada através da recolha de 360 mil recomendações de entidades empregadoras.




Grupo Media Capital distinguido nos prémios Comunicação M&P



O grupo Media Capital foi distinguido, na passada terça-feira, pelos prémios Comunicação M&P, nas categorias “Eventos”, “Responsabilidade Social” e “Publicidade Institucional”.


Na categoria “Eventos”, a Media Capital Digital foi distinguida com uma menção honrosa pelos prémios Blogs do Ano, em “Responsabilidade Social”, foi galardoada com uma menção honrosa pela campanha TVI/APAV e na categoria “Publicidade Institucional”, a TVI recebeu um prémio pelo ‘rebranding’ (alteração do logótipo e ‘design’) da marca.


Em comunicado, o grupo disse que “a poucos dias do evento de entrega dos prémios Blogs do Ano, esta distinção é a prova do valor que a Media Capital acrescentou à blogosfera”.




Emirates lança voo extra entre o Dubai e Argel



A Emirates vai começar a operar um voo extra entre o Dubai e Argel, a partir de 13 de dezembro de 2017.


A companhia aérea vai complementar os atuais seis voos semanais para a Argélia, com um serviço realizado, todas as quartas-feiras, através de um Boeing 777-300, com capacidade para 360 passageiros.


“Em linha com a saudável procura que temos registado, estamos muito satisfeitos em introduzir este voo adicional para Argel, oferecendo, assim, aos nossos passageiros mais opções e convenientes ligações para o Dubai e outros destinos, em particular no Médio Oriente, Extremo Oriente, Ásia Ocidental, Oceano Índico e Austrália”, disse, em comunicado, o vice-presidente de operações comerciais da Emirates para África, Orhan Abbas.



Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Assembleia da República. Fotografia: António Cotrim/Lusa

Gestores elegem medidas para o novo governo

Joana Valadares e a sócia, Teresa Madeira, decidiram avançar em 2015, depois do encerramento da empresa onde trabalhavam há 20 anos. Usaram o Montante Único para conseguir o capital necessário e a Mimobox arrancou em 2016. Já quadruplicaram o volume de negócios. (Foto cedida pelas retratadas)

Desempregados que criam negócios geram mais emprego

Salvador de Mello, CEO do grupo CUF (Artur Machado/Global Imagens)

CUF vai formar alunos médicos de universidade pública

Outros conteúdos GMG
Economia