Indústria do calçado

Eureka Shoes anuncia encerramento gradual de lojas

As sapatarias Eurka encerraram no início do ano, mas em algumas delas abriram já sapatarias da nova marca do grupo Foto: D.R.
As sapatarias Eurka encerraram no início do ano, mas em algumas delas abriram já sapatarias da nova marca do grupo Foto: D.R.

Marca tinha uma rede de mais de uma dezena de lojas. A rede, que arrancou há uma década, começa a encerrar gradualmente.

A Eureka Shoes vai encerrar gradualmente as suas lojas, anunciou a empresa de calçado no seu ‘site’.

A página na Internet do grupo, que abre com a frase “Eureka is disconnecting” (Eureka está a desconectar-se, em português), exibe um texto de despedida da marca, que estava em processo especial de revitalização (PER), com dívidas superiores a 22 milhões de euros, segundo adiantou o Jornal de Negócios, em julho do ano passado.

“A rede de lojas Eureka, irá se desconectar gradualmente a partir de hoje e durante as próximas semanas, sendo que todos os pontos de contacto ficarão entretanto desativados”, lê-se no ‘site’ da empresa.

A marca despede-se de todos os envolvidos no negócio, incluindo fornecedores, clientes, colaboradores, entre outros.

“O nosso profundo agradecimento a cada um de vocês, em especial a quem cuidou e manteve a chama acesa mesmo nos tempos mais revoltos ou desafiantes”, bem como a quem “gere e mantém as lojas, aos Eureka Lovers mais genuínos, aos colaboradores que dedicaram a sua energia diariamente”, refere o grupo.

“Nunca sabemos como nos despedir, sentimos sempre desconforto. Nunca sabemos deixar uma última palavra que compile todos os sentimentos e vivências que queremos homenagear, de contornar o momento de emoção que temos quando nos despedimos. E esta nossa despedida fecha um ciclo”, diz a empresa.

“Neste momento, elevamos o sentimento de orgulho que temos pelo percurso que fizemos ao longo dos últimos 10 anos na rede de lojas Eureka”, realça a marca de calçado.

A marca contava com cerca de 13 sapatarias, sendo que, segundo o jornal Eco, a decisão afeta apenas as lojas e não a fábrica, localizada em Vizela.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Carteiros

CTT vão entregar cartão de cidadão em casa. Piloto arranca em Oeiras

Eureka Shoes anuncia encerramento gradual de lojas