transportes

FlixBus retoma viagens de Portugal para o estrangeiro

FlixBus deverá iniciar em 2020 as viagens em autocarro expresso dentro do território português. (Fotografia cedida pela FlixBus)
FlixBus deverá iniciar em 2020 as viagens em autocarro expresso dentro do território português. (Fotografia cedida pela FlixBus)

Plataforma alemã que gere serviços de autocarro expresso vai realizar viagens para um total de 94 destinos internacionais a partir de Portugal.

A FlixBus retoma gradualmente a partir de quarta-feira a operação internacional a partir de Portugal, na sequência da abertura oficial das fronteiras, com viagens de autocarro para Espanha, França, Luxemburgo, Suíça e Alemanha, num total de 94 destinos europeus. A lotação está limitada a dois terços da capacidade de cada autocarro.

“A partir de 01 de julho, com a abertura oficial das fronteiras com Espanha, a rede expandirá para cerca de 94 destinos” a partir de 71 cidades portuguesas, adianta a empresa em comunicado de imprensa divulgado esta terça-feira, explicando que serão privilegiados “os destinos mais procurados pelos passageiros para regressar a casa (estudantes) e por pessoas que precisem de passar fronteiras por motivos profissionais”.

Após ter retomado, em maio, a rota Lisboa-Guimarães, a FlixBus diz ter implementado, para garantir viagens seguras, novos processos e medidas para proteger passageiros e as equipas a bordo, tendo ainda desenvolvido uma ferramenta tecnológica que indica a lotação do autocarro aos passageiros na plataforma ‘web’ em tempo real, no momento de aquisição do bilhete.

FlixBus pronta para os expressos. “Queremos ser líderes em Portugal”

Os passageiros terão de utilizar máscaras de proteção dentro dos autocarros e o embarque passa a ser feito pela porta traseira, onde será disponibilizado desinfetante. As casas de banho estarão fechadas, o que levará a “paragens adicionais” durante a viagem. Também não haverá venda a bordo de bebida e de comida.

Em fevereiro, com a integração da operação da Eurolines e da Socitransa, a FlixBus tinha anunciado a expansão da sua rede internacional, ampliando a oferta de serviços de transporte autocarro de longa-distância a partir de Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Moratórias bancárias estendidas até final de setembro de 2021

covid-19 portugal corona virus

Emprego público sobe 0,9% com contratações da saúde e oficinas da CP

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva TIAGO PETINGA/POOL/LUSA

Prorrogada situação de contingência em Portugal continental até 14 de outubro

FlixBus retoma viagens de Portugal para o estrangeiro