Turismo

Lisboa eleita “Melhor Cidade Destino da Europa” nos World Travel Awards

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A capital portuguesa saiu vencedora dos World Travel Awards de 2018. Lisboa arrecadou dois galardões nos "óscares do turismo" mundial.

Lisboa conquistou neste sábado os prémios de “Melhor Cidade Destino da Europa” e “Melhor Porto Europeu de Cruzeiros” em 2018 nos World Travel Awards, numa gala que decorreu em Atenas, na Grécia.

De acordo com o comunicado enviado pelo gabinete da secretária de Estado do Turismo, esta distinção “prova que Portugal continua no top das preferências dos turistas internacionais”. “A nossa estratégia está claramente a dar frutos”, acredita Ana Mendes Godinho, acrescentando que estes resultados “nos motivam para continuarmos o trabalho de qualificação da oferta e dos destinos, alargando o turismo a todo o território e ao longo de todo o ano, tornando-o cada vez mais sustentável”.

Na categoria “Melhor Cidade Destino da Europa”, a capital portuguesa ficou à frente ficou à frente de cidades como Amesterdão, Barcelona, Londres, Paris, Roma e Veneza. Lisboa recebeu ainda, pelo terceiro ano consecutivo, a distinção de “Melhor Porto Europeu de Cruzeiros”, vinda de um ano em que o número total de passageiros de cruzeiros foi de 521 mil.

Em declarações ao Dinheiro Vivo, o diretor geral da Associação Turismo de Lisboa, Vitor Costa, destaca “a autenticidade, através da gastronomia, a relevância histórica, através do património, e a dimensão humana, através da hospitalidade e envolvimento da população” como os “atributos que mais diferenciam Lisboa de outros destinos”. Este é o retrato dos turistas que nos visitam e “que vêm confirmadas as suas expetativas quando conhecem Lisboa”, sublinha.

Segundo Vítor Costa, sair para jantar, passear a pé e visitar monumentos, atrações ou museus são atividades praticadas pela “esmagadora maioria” dos turistas. O Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém, a Sé de Lisboa e o Mosteiro dos Jerónimos são os monumentos mais visitados na cidade, de acordo com os mais recentes inquéritos do Observatório do Turismo de Lisboa. Já na região, a atração mais visitada é o Palácio da Pena.

No final do ano passado, os World Travel Awards distinguiram Lisboa como “Melhor Destino Mundial para City Break”. Os vencedores resultam de uma votação online.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

RODRIGO ANTUNES / LUSA

Governo reúne motoristas e patrões em nova maratona de “intransigências”

Posto de abastecimento de combustíveis REPA (Rede Estratégica de Postos de Abastecimento) no Porto (ESTELA SILVA/LUSA)

Revendedores de combustíveis esperam acordo “o mais brevemente possível”

Outros conteúdos GMG
Lisboa eleita “Melhor Cidade Destino da Europa” nos World Travel Awards